Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Notícias do dia: A revolução de Madeira Rodrigues, Celis nos convocados do Vitória e a fé de Ancelloti por Renato Sanches

A tragédia no Girabola, a revolução de Madeira Rodrigues, a vitória encarnada e a grande exibição de Carrillo, Celis nos convocados do Vitória e a fé de Ancelloti por Renato Sanches, eis as principais notícias do dia de hoje.
,
Futebol / Notícias do dia: A revolução de Madeira Rodrigues, Celis nos convocados do Vitória e a fé de Ancelloti por Renato Sanches

Foi apresentado esta sexta-feira o projeto do Estádio José de Alvalade caso Pedro Madeira Rodrigues saia vencedor das eleições do próximo mês. O candidato de 45 anos, promete não só encerrar o fosso, mas também mudar as cores das cadeiras para dois tons de verde. O projeto está orçado em 1,5 milhões de euros. O fim do fosso resulta, também, na criação de três novas filas perto do relvado, acrecentando-se 1.800 lugares aos 50.044 que o recinto prevê atualmente. A ideia de Madeira Rodrigues, diz o próprio, é “permitir aos adeptos maior aproximação aos intervenientes do jogo”.

Com uma proposta irrecusável, Lito Vidigal despediu-se hoje de Arouca e vai assinar um contrato de um ano e meio com o Maccabi Tel-Aviv. Ao que tudo indica, o treinador de 47 anos, viaja este domingo para Israel e será apresentado como treinador do clube na próxima segunda-feira. Manuel Machado irá ser o novo treinador do Arouca.

Finalmente. Carrillo foi feliz, Benfica recebeu e venceu por três bolas a zero a equipa do Arouca com grande exibição do peruano, na flash intervew, o extremo dos encarnados afirmou que sente que pode dar mais à turma encarnada e que está muito contente.

“Sim, penso que fiz um bom jogo, sei que posso dar mais. Sinto-me muito tranquilo, trabalho todos os dias para que me saiam as coisas bem», afirmou para depois se mostrar contente pelo seu primeiro golo no Estádio da Luz.”

O Vitória de Guimarães divulgou esta sexta-feira os convocados para o jogo de sábado frente ao FC Porto, na qual consta o nome do reforço de inverno Guillermo Celis.

Pedro Martins chamou 20 jogadores para a receção aos portistas, mas não pode contar com os indisponíveis Hernani e Marega por se encontrarem emprestados pelos dragões e ainda com Rafael Miranda que continua lesionado.

Confira os 20 eleitos:

Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva

Defesas: Pedro Henrique, Josué, Moreno, João Aurélio, Prince, Rúben Ferreira, Konan e Bruno Gaspar

Médios: Zungu, Tozé, Bernard, Joseph e Celis

Avançados: Hurtado, Sturgeon, Raphinha, Texeira e Rafael Martins

A baixo das expetativas mínimas ao serviço do Bayern Munique, Carlo Ancelotti, treinador na equipa bávara acredita que “Renato Sanches vai mostrar as suas qualidades.”

“É preciso esperar. Talvez dentro de 15 dias, talvez dentro de um mês, talvez dois meses, ele vai mostrar as suas qualidades. O Renato é ainda muito, muito jovem. Tenho muita experiência com futebolistas jovens. Precisa de um período de adaptação”

“Nunca vi um jogador tão forte como ele. Talvez queira mostrar demasiado as suas qualidades. Cometeu alguns erros e perdeu um pouco da sua autoconfiança”

Tragédia no Girabola durante o Santa Rita de Cássia e o Recreativo do Líbolo (0x1).

Segundo a Agência Lusa, o incidente sucedeu-se quando centenas de pessoas invadiram um dos portões e provocaram a queda de outros adeptos que acabaram por ser pisados no meio da confusão.

A imprensa local avança que para além dos 17 mortos, entre os quais crianças, existem mais de 60 feridos, sendo que cinco se encontram em estado grave.

 

 

Comentar