Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / O acordar de um “gigante” adormecido

O acordar de um “gigante” adormecido

vista_alegre

Em 1 de Março de 1952 registaram-se os primeiros estatutos que dão origem ao atual Sporting Clube da Vista Alegre.

Este clube andou muito tempo à deriva, sem ninguém capaz de o guiar até bom porto, até ao momento em que o atual presidente, António Lourenço, tomou posse. Iniciou-se então um projeto desportivo sustentado, dividido em várias fazes. A primeira delas foi a colocação do atual relvado sintético. A seguinte foi voltar a criar equipa sénior, com o objetivo de recrutar os melhores jogadores oriundos da formação do clube ilhavense, para que sirvam de base à equipa.

Ao que foi possível apurar, existem projetos para melhor o campo municipal da Vista Alegre, desde a construção de novos balneários, a um novo bar, bem como a construção de um pavilhão para a modalidade de karaté, existindo ainda a possibilidade de construção de uma bancada coberta e ainda de outro campo de futebol de 11.

Numa entrevista a uma rádio local, o presidente do Sporting Clube da Vista Alegre, António Lourenço, reafirmou a ambição do clube em “fazer subir de divisão” a equipa sénior de futebol, que compete, atualmente, na Série B da II Divisão Distrital da AFA.

António Lourenço assumiu nessa entrevista que, depois de na época transata ter falhado esse objetivo, o trabalho de planeamento “começa a dar frutos”. A equipa encontra-se no terceiro lugar da sua série, com os mesmos pontos do segundo classificado e a apenas dois pontos do primeiro lugar. Outro dos objetivos do clube é desenvolver a formação, para que este passe a ter uma marca identitária forte. Neste campo, é de destacar na última época, o 4º lugar dos infantis B no torneio “V torneio O Coelho Verde”, organizado pela Academia O Crasto, apenas ficando atrás dos chamados “três grandes”.

Já na atual época, os Juniores do SC Vista Alegre encontram-se em posição de subida de divisão, bem como os Juvenis e os Iniciados, o que demonstra que o planeamento e o trabalho deste clube não é apenas feito a nível da equipa sénior.

O Sporting Clube Da Vista Alegre é um excelente exemplo de como bem se trabalha nos campeonatos distritais. Existem muita qualidade nos quadros deste clube, o que se calhar, devia chamar mais atenção a outras entidades desportivas. As pessoas que neste clube trabalham, desde de atletas, treinadores, dirigentes, são mais do que capazes de fazer levar este clube ao patamar que há tanto tempo merece.

Só de destacar ainda a claque deste clube, claque esta intitulada “Os Ultra Porcelana”. Acompanham a equipa sénior do clube em todos os jogos, não deixando de apoiar a equipa do primeiro ao último minuto de qualquer jogo, trazendo assim ao jogo um verdadeiro ambiente de festa.

Artigo enviado por um leitor que não quis ser identificado

Comentar