Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / O onze da minha vida… por Manuel Resende

O onze da minha vida… por Manuel Resende

Continuando a nossa rubrica “O onze da minha vida”, postamos, agora, mais um onze recebido por um leitor.

Segundo Manuel Resende, que nos segue desde a Venezuela, o onze apresentado prende-se com jogadores com mais “impacto” e que confessa ser uma escolha difícil pelos jogadores que ficam de fora. Aqui ficam as suas escolhas:

“O Guarda-Redes é Cláudio André Mergen Taffarel, o melhor guarda-redes que o Brasil teve na década de 90, campeão do mundo em 94 e vice-campeão em 98.

Os centrais são Ricardo Carvalho, o melhor central de Portugal, e o melhor central da história na sua época de glória ao serviço do FC Porto (campeão da Taça UEFA em 2003 e da Europa em 2004) e primeiros anos no Chelsea. Ao lado dele Fernando Hierro, o grande capitão do Real Madrid e da seleção espanhola. Para além da sua qualidade única na defesa, tinha também um poderoso tiro nos livres.

Nas alas, dois dos melhores laterais: na direita, Miguel, o grande lateral do Benfica e Valencia, assim como da seleção de Portugal em meados da década de 2000 (2004 – 2010); à esquerda, o maior de sempre, Roberto Carlos campeão do mundo com o Brasil (2002), e ainda marcador de muitos golos no Real Madrid dos “galáticos”…

No meio-campo, na destruição de jogo, Carlos Dunga, campeão do mundo nos EUA em 94 e, na criação, os dois jogadores com mais classe na história do futebol: Andrea Pirlo e Rui Costa, “enorme qualidade”.

Para o ataque, 4 jogadores fantásticos: nas alas Luís Figo, extremo genial de muita qualidade, foi emblema da geração de ouro de Portugal e grande estrela do Barcelona e do Real Madrid. Para o outro lado, Zinedine Zidane um mágico do futebol. Na frente a melhor dupla de sempre: Bebeto e Romário, juntos eles, cheios de magia, valeram o Mundial de EUA em 94…

Artigo enviado por Manuel Resende para fpjobscenter@gmail.com

Envie também o seu mesmo… que tenha 12 jogadores como este 😉

Comentar