Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / OBRIGADO MISTER !

OBRIGADO MISTER !

Noite mágica em Madrid. O Inter ganha a liga dos campeões passado uma eternidade alcançando um título que lhes fugia desde que eram comandados pelo mítico Herrera. Desta vez e sobre o comando do Português José Mourinho levaram de vencidos o  Bayern de Louis Van Gaal.
Era previsível este desfecho, após ter derrotado duas grandes equipas como o Chelsea e o Barcelona, o Inter era claramente favorito para este jogo. Quer-se goste ou não, o certo é que o Inter ganhou esta Champions porque é a equipa que mais joga como tal. Não necessita de ter um Messi ou um Robben para desiquilibrar, dá mais valor ao conjunto e menos ao individual, defende e ataca com todos os elementos e mais uma vez esse facto fez a diferença.
Isso e o génio do treinador. Não por ter grandes oscilações tácticas ou esquemas diabólicos, mas porque faz com que todos os elementos acreditem no seu trabalho e acreditem que a sabedoria do “mister” é mais do que suficiente para ganhar, se cumprirem o estipulado.
O Inter de hoje foi uma equipa que como de costume dominou todas as fases o jogo, estando especialmente solido no centro : duplas Samuel/Lúcio e Zanetti/Cambiasso. Depois as paradas de Júlio César (provavelmente o melhor guarda redes do mundo neste momento a par de Buffon) e a inspiração de Diego Milito contribuiram decisivamente para o resultado.
Do lado do Bayern foi tudo demasiado previsível e Robben nao deu para todas as encomendas. Na minha forma de ver Van Gaal foi teimoso e não quis mudar (Mourinho sabia que nao mudaria) Lahm para a esquerda e colocar Altintop a defesa direito  (posição que faz muitas vezes na selecção Turca) e perdeu em todas as frentes. A defesa que jogou era muito dura de rins e Badstuber é simplesmente demasiado inexperiente para estas andanças.
Ganha Mourinho e ganha Portugal que um dia ainda vai reconhecer o talento deste fora série que nesta altura de défices e insatisfação social ainda vai fazendo com que tenhamos orgulho no nosso país. Obrigado mister!

Comentar