Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Oficial: Benfica cede Friesenbichler ao Áustria de Viena

Oficial: Benfica cede Friesenbichler ao Áustria de Viena

KevinFriesenbichlerTT

O Áustria de Viena oficializou, hoje, a contratação de Kevin Friesenbichler por empréstimo do clube da Luz. O jogador ficará na Áustria durante um ano, mas o clube tem a opção de compra.

O avançado austríaco foi contratado ao Bayern de Munique em 2014, mas o atleta nunca chegou a representar o Benfica. Na época transata, o jovem de 21 anos esteve emprestado ao Lechia Gdansk, da Polónia. Nesta estadia, Friesenbichler participou em 17 partidas, marcando cinco golos.

O atleta já reagiu e mostrou-se satisfeito por voltar ao país natal. “Estou muito feliz por concretizar esta transferência e estou ansioso por encarar este novo desafio. Vou procurar adaptar-me o mais rápido possível e conhecer os colegas. Quero ganhar o máximo possível”, declarou o avançado.

O jogador estava a mais no plantel encarnado e já tinha afirmado não saber porque não tinha oportunidades no Benfica. “Falar sobre o meu futuro seria apenas uma especulação, porque ainda não sei bem aquilo que o Benfica pretende. Os responsáveis têm alguma coisa contra mim, mas não sei bem o quê”, declarou na semana passada.

Thorsten Fink, antigo jogador do Bayern será o treinador de Friesenbichler no Áustria.

Comentar