Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / OFICIAL: Proença dirige final da Champions

OFICIAL: Proença dirige final da Champions


A página oficial da UEFA acaba de colocar o nome de Pedro Proença na ficha oficial do jogo da final da Liga dos Campeões, que se disputará no próximo sábado em Munique, colocando assim um ponto final na especulação em torno do nome do árbitro que irá dirigir o encontro.

Depois de no último fim-de-semana o nome do árbitro português ter sido apontado como o escolhido para o jogo do título na Champions, surgiram rumores que davam conta de um “volte face” em virtude de ter havido fuga de informação em relação ao nome eleito. O organismo que rege o futebol europeu desfez, no entanto, essas duvidas e confirma que é o árbitro lisboeta quem vai apitar o confronto entre Bayern de Munique e Chelsea.

Bertino Miranda, Ricardo Santos, Manuel de Sousa, Duarte Gomes e Tiago Trigo farão parte da equipa de árbitros no terreno enquanto o espanhol Carlos Velasco Carballo será o quarto árbitro.

Pedro Proença, de 41 anos e internacional desde 2003, será o primeiro português a arbitrar uma final da Liga dos Campeões.

O árbitro de Lisboa é tambérm um dos nomeados para o Euro-2012, que se realiza na Polónia e na Ucrânia, de 8 de Junho a 1 de Julho.

Comentar