Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Olhar de Scouting – Benjamin Henrichs

,
Futebol / Olhar de Scouting – Benjamin Henrichs

A Alemanha só por si é uma fábrica de talentos, Benjamin Henrichs não lhe foge à regra.

Para um clube como o Bayer Leverkusen, onde o objetivo é dar os últimos toques no desenvolvimento dos jogadores, Jonathan Tah, Joel Pohjanpalo, Julian Brandt e Henrichs, todos vieram para o clube num ponto de grande progressão nos escalões de formação, onde uma pincelada final, tivera que ser aplicada.

O Leverkusen tem feito um trabalho maravilhoso dando fé aos jovens jogadores, quando lhes fornece o suficiente para os lançar no mundo do futebol. No meio de tanta pérola, há um jogador que se tem destacado e que ganhou um papel principal na formação da equipa germânia, Benjamin Henrichs.

Nascido em Bocholt, Rhine-Westphalian, em 1997, Benjamin Henrichs é uma promessa do futebol alemão.

Começou a jogar à bola com 5 anos no modesto SpVg Porz Jugendo, mas, com apenas 7 anos de idade, Henrichs muda-se para o Bayer Leverkusen. Anos após anos, sempre na formação da equipa do Bay-Arena, rapidamente o alemão ganharia destaque na equipa presidida por Wolfgang Halzhäuser.

Henrichs é um jogador muito polivante, ao longo da última temporada, ele jogou em oito posições diferentes, o alemão atuou na ala esquerda, na ala direita, médio ofensivo, meio campo, avançado sombra, lateral esquerdo e ainda lateral direito … algo que mostra a sua versatilidade e flexibilidade como jogador.

Mais impressionante que isso só mesmo os seus golos e assistências: 11 golos e 20 assistências em sessenta e quatro partidas nos u19, para um jogador que tantas vezes tem o seu papel alterado é um testamento para a sua capacidade de avançar, apesar de ter jogado muitas vezes numa posição mais recuada no terreno.

 

Comentar