Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Opinião dos seguidores: o Benfica é o provável campeão da Liga NOS

Opinião dos seguidores: o Benfica é o provável campeão da Liga NOS

O questionário de 24 horas sobre a Liga NOS foi realizado no Twitter da Futebol Portugal nos dias 18 e 19 de Dezembro, sendo que o número de respostas variou entre 69 e 118.

Rui Vitória foi o homem do leme no tri. Será que leva o Benfica ao histórico tetra?

O questionário esteve aberto durante 24 horas e qualquer utilizador poderia responder a todas as perguntas. Este é o primeiro de uma série de questionários que vão ser feitos no Twitter da página Futebol Portugal.

 

 

 

 

 

Mais de metade dos usuários que responderam à primeira pergunta (“O Benfica é um justo líder?”) pensa que o Benfica é um líder com justiça, quando vamos a meio da 15ª jornada.

 

 

 

 

 

 

 

A segunda pergunta foi a que recebeu um maior número de respostas, na qual cerca de metade dos intervenientes considera que o Benfica é a equipa que pratica melhor futebol. O Porto surge no segundo lugar com mais de 30% de respostas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Questionámos os nossos seguidores sobre o desempenho dos treinadores dos “três grandes” e Rui Vitória é o treinador que apresenta melhor resultado, com 3 em cada 4 pessoas a considerar que o míster encarnado está a realizar uma boa época. Nuno Espírito Santo apresenta um resultado ligeiramente positivo no reino do Dragão, com 54% dos inquiridos a opinar positivamente a favor do treinador português. Já Jorge Jesus não está com vida fácil, sendo que 84% das respostas aponta que o treinador dos leões não tem feito um bom trabalho esta época.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o desempenho dos jogadores, Pizzi é considerado pelos nossos seguidores o melhor jogador do campeonato até ao momento, à frente de Gelson Martins. Outro jogador do Benfica, Franco Cervi, foi escolhido como o melhor reforço do campeonato, sendo que Bas Dost e Alex Telles terminaram praticamente empatados.

 

 

 

 

 

 

 

O Chaves, que segue à condição no 8º posto do campeonato, foi escolhido pelos seguidores da FP como “a equipa mais surpreendente” na temporada 2016/2017.

 

 

 

 

 

 

 

O tema sempre “sensível” da arbitragem foi abordado neste questionário também, sendo que apenas 6% das pessoas considera que a arbitragem não teve influência nenhuma neste campeonato. 69% dos votos distribuem-se nas opções “Muita” e “Alguma”.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o mau momento do Sporting no campeonato, os nossos seguidores selecionaram Jorge Jesus como o principal responsável, mas com a Direção do clube a também não estar isenta de culpas.

 

 

 

 

 

 

A pergunta 11 mostra que cerca de 2 em cada 3 pessoas não acha que a presença de SL Benfica e FC Porto na Liga dos Campeões possa ser prejudicial aos clubes na luta pelo título.

 

 

 

 

 

 

 

Mais de metade das 94 pessoas que responderam à questão 12 pensam que André Silva vai ser o melhor marcador do campeonato. O líder atual, Moussa Marega, recebeu apenas 6% dos votos, enquanto o artilheiro do Sporting, Bas Dost, recebeu 10%. 29% acredita que nenhum dos três jogadores acima será o bota de ouro em Maio.

 

 

 

 

 

 

 

Com a proximidade ao mercado de inverno, decidimos abordar os nossos seguidores sobre a equipa que se deveria reforçar melhor no próximo mês de Janeiro: a resposta mais selecionada foi o Sporting, com mais de metade dos 94 votos a caírem nos leões.

 

 

 

 

 

Três em cada quatro dos nossos seguidores acredita que o novo treinador do Sporting de Braga, Jorge Simão, vai ter sucesso no clube do Minho. Relembremos que o treinador ex-Chaves comprometeu-se a lutar por uma vaga na Liga dos Campeões.

 

 

 

 

 

 

 

Com uma vantagem de 4 pontos sobre o segundo classificado, 67% dos votantes na última pergunta do nosso primeiro questionário consideram que o Benfica é o “mais provável campeão” do campeonato na presente temporada. O Porto recebe 26% dos votos, enquanto o Sporting apenas 4. 3% acredita que nenhum dos três grandes será campeão este ano.

Sigam o Twitter da Futebol Portugal (twitter.com/futebolpt) e estejam atentos aos próximos questionários!

Comentar