Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Os números não mentem

Os números não mentem

Depois do empate de ontem a 2 bolas em casa frente ao promovido Trofensa, o Benfica está cada vez mais perto dum perigoso quarto lugar! Se atentarmos à brilhante análise realizada recentemente por Luis Sobral, contabilizando-se os dez últimos campeonatos, veremos que de facto, como afirma o jornalista: “o Benfica está mais perto do primeiro «pequeno» clube do que do indiscutível dominador do século XXI, o F.C. Porto.”
E isto são apenas e só factos! Até porque, basta olhar, por exemplo, para a amostragem dos últimos 3 encontros dos encarnados para percebermos isso mesmo: a defesa sofreu 7 golos (2 do Marítimo, 3 do Nacional e 2 do Trofense), sendo que em 9 pontos possíveis o Benfica fez apenas 4! Isto é de uma equipa que luta por alguma coisa? Mais ainda.
Em 2 jogos com o Trofense, que recorde-se luta para não regressar à Liga Vitalis, o Benfica sofreu 4 golos e apenas fez um ponto em 6 possíveis! Foram contabilizados até à data 30 golos sofridos no campeonato em 28 jornadas, mais 14 que o FC do Porto, mais 12 que o Sporting, mais 2 que o Nacional que é 4º e mais 13 que o Sporting de Braga que é 5º, imagine-se! Digam o que disserem, contra factos não há argumentos …

Comentar