Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Pai de Lopetegui critica Pinto da Costa

Pai de Lopetegui critica Pinto da Costa

Lopetegui_Remontada_Artigo

As notícias do despedimento de Julen Lopetegui começaram em Espanha mas já foram confirmadas pelo seu pai.

Em declarações ao MaisFutebol, António Lopetegui considera a demissão do filho injusta e acredita que Julen era capaz de se sagrar campeão no final da presente temporada.

“Não há direito ao que lhe fizeram depois de perder um jogo! Ele estava a quatro pontos apenas, no segundo lugar… Ele dizia: ‘Esta Liga ninguém ma tira…’ Tinha o objetivo de a ganhar e sei que ia consegui-lo. No entanto, nestes últimos dias já não tinha tranquilidade para trabalhar. Há que dar tempo ao tempo e não estar sob esta permanente pressão. Os adeptos exigiam o impossível”, afirmou, claramente descontente com o sucedido.

As críticas não ficaram por aqui e António Lopetegui defende que a gestão de compras e vendas de jogadores pelo clube não foi a mais correta.

“O clube fez mais de 100 milhões de euros em vendas e ele estava muito desgostoso com os jogadores que tinha. Tem uma boa relação com o presidente, mas no início da temporada disse-lhe: ‘Se vender mais algum jogador eu demito-me!’”, contou.

Apesar de admitir que o filho tem uma boa relação com Pinto da Costa, António Lopetegui considera que faltou apoio ao treinador basco.

“O presidente devia de dar mais a cara e sair em defesa dele. Por isso é que é presidente. Ainda assim, eles têm uma boa relação. Em Portugal, não o trataram mal. Pelo menos, não se queixava nunca”, admitiu.

Segundo o mesmo, não faltam propostas de trabalho para Julen Lopetegui, tanto em Espanha como no estrangeiro.

“Ele tem muitos pretendentes em Espanha e lá fora… É um profissional exemplar”, atirou confiante nas capacidades do filho.

Comentar