Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Paulo Bento manterá o onze

Paulo Bento manterá o onze

Portugal joga hoje frente à Bósnia, no jogo da segunda fase do play-off do Euro 2012. Depois da igualdade em Zenica, o empate servirá a Portugal se for um 0-0, mas só será decidido por prolongamento ou penaltis. Em caso de igualdade com marcação de golos, a Bósnia qualifica-se.

Portugal apresenta-se como favorito não só pelo valor das individualidades à disposição de Paulo Bento, também pelo facto de a decisão da eliminatória ter como palco a Luz, onde terá um relvado em boas condições e o apoio provável de 60 mil portugueses. No entanto, a qualidade da equipa bósnia, por um lado, e o resultado de Zenica, justificam todas as cautelas e a necessidade de Portugal se exibir ao seu melhor nível.

Paulo Bento não vai mudar a equipa para o jogo frente aos bósnios, apesar de algumas dúvidas suscitadas em relação à titularidade de Hélder Postiga face à concorrência de Hugo Almeida.

A única baixa portuguesa, Beto, por razões de ordem física, não terá qualquer influência, visto que o guarda-redes não jogaria em circunstâncias normais. Portugal vai jogar na máxima força depois de Cristiano Ronaldo e Raul Meireles, que estavam em risco de exclusão, não terem visto qualquer cartão amarelo no jogo da primeira mão.

Assim, Portugal vai apresentar Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; João Moutinho, Raul Meireles e Miguel Veloso; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo como onze inicial na partida disputada pelas 21h, arbitrada pelo alemão Wolfang Stark.

Comentar