Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Poker de Cristiano Ronaldo adia festa do Barça

Poker de Cristiano Ronaldo adia festa do Barça

O Real Madrid deslocou-se a Sevilha em jogo a contar para a 35.ª jornada da Liga espanhola. Depois da eliminação na Champions League, os merengues tinham uma deslocação que se previa difícil quer pelo desaire na competição europeia quer porque o Sevilha se encontra na disputa por um lugar com acesso às competições europeias na próxima época.

O jogo foi mais fácil para o Real Madrid que venceu categoricamente por um resultado pouco habitual (2-6). O Real Madrid começou por decidir logo na primeira parte, Sérgio Ramos, aos 21 minutos abriu o marcador, Cristiano Ronaldo, aos 31 minutos, faria o segundo golo dos “blancos” e Kaká, aos 42 minutos, ampliava a vantagem que antes do intervalo foi reduzida com o golo sevilhano de Sergio Sánchez, aos 43′.
A vantagem merengue obtida na primeira parte, tranquilizava José Mourinho.

Na segunda parte, Cristiano Ronaldo em 10 minutos marcou mais três golos, aos 65′, 70′ e 75′ completando o “poker”, ultrapassando Messi na lista de melhores marcadores e encurtando a distância para o Barcelona para cinco pontos. Romaric aos 80′ estabeleceu o resultado final.

Com este resultado, o Barça não poderá ainda comemorar o título no derby de Barcelona com o Espanhol, ainda que vença o encontro. Tal poderia suceder se o Real Madrid não vencesse em Sevilha e os comandados por Pep Guardiola derrotassem os seus “vizinhos” do Espanhol.

O título espanhol não será atribuído nesta jornada, ainda que os cinco pontos de vantagem do Barça, mesmo sem jogar seja um boa almofada que quase garante o título espanhol. Será curioso seguir o duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi na disputa pelo troféu de melhor marcador na prova, o português, com os quatro golos deste sábado soma 34 golos contra os 31 do argentino na disputa do Pichichi, melhor marcador em Espanha.

O Espanhol tem uma excelente oportunidade para se colocar na luta por um lugar europeu, com a derrota do Sevilha e do Atlético de Madrid em casa com o Mallorca, a equipa do Espanhol mantém os 4 pontos de distância, uma vitória em Camp Nou permitia encurtar a distância para ambos os emblemas para um ponto, com três jornadas para o final da prova, para além de vencer os futuros campeões espanhóis e “vizinhos” ter um sabor especial.

O jogo entre catalães será seguido certamente com muita atenção.

Comentar