Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Portimonense já é segundo

Portimonense já é segundo

Portimonense

O Portimonense alcançou provisoriamente o 2º lugar na Segunda Liga ao vencer o Penafiel, no Algarve, em encontro a contar para a nona jornada da competição. A partida ficou marcada pela reviravolta no marcador e pelas três expulsões que aconteceram. Ao intervalo o resultado era de 1-1, com golos de Vítor Bruno para o Penafiel e de Juninho para os locais. O golo da vitória foi marcado na segunda parte, por Ivo Nicolau.

O Penafiel entrou melhor no jogo e, logo aos três minutos, numa jogada de contra ataque rápido, Vítor Bruno disparou cruzado para o primeiro golo do jogo. Apesar do Portimonense tentar responder desde logo, o Penafiel mostrou boa organização defensiva e foi parando os ataques dos locais. A estratégia do Penafiel caiu por terra aos 21 minutos, com a expulsão de Romeu Ribeiro – vermelho directo por agressão – a dar maior ímpeto e controlo ao Portimonense. A cinco minutos do descanso os locais chegaram ao empate através de Juninho, que havia entrado para o lugar do lesionado Dyego Sousa.

A segunda parte mostrou duas equipas a tentaram chegar ao golo da vitória – Kanazaki teve uma oportunidade aos 53 minutos, enquanto Rafael respondeu pouco depois – mas seria o Portimonense a consumar a reviravolta aos 67 minutos, através de um golo de Ivo Nicolau. O jogo ficou ainda marcado pelas duas expulsões a jogadores do Portimonense: primeiro Juninho viu o cartão vermelho por agressão, aos 57 minutos, enquanto Nelsinho foi expulso por acumulação de amarelos, já perto do final do encontro.

O Portimonense está provisoriamente no 2.º lugar, a um ponto do FC Porto B, enquanto o Penafiel continua em 7º, com 14 pontos.

Comentar