Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Porto perde com o Marítimo (1-0) e perde terreno na luta pelo título

Porto perde com o Marítimo (1-0) e perde terreno na luta pelo título

ng3883110

 

O Porto perdeu hoje, nos Barreiros, frente ao Marítimo por um a zero e complica as contas pelo título. O Marítimo foi mais eficaz e voltou a provar que os Dragões têm dificuldades perante o Marítimo, quando se deslocam à Madeira. O golo foi apontado aos 32 minutos por Bruno Gallo no primeiro lance de grande perigo da partida e no primeiro remate do Marítimo no jogo.

O Porto até entrou bem no jogo com um maior domínio mas acabou por sofrer um duro golpe perante a grande eficácia do Marítimo. O Porto realizou 21 remates contra apenas 3 do Marítimo. No primeiro remate da equipa caseira à baliza, Fabiano acabou por ir buscar a bola ao fundo das redes com um remate de Bruno Gallo, um excelente remate em arco, aos 32 minutos que colocava o Marítimo na frente do marcador. Na segunda parte, Lopetegui arriscou como seria de esperar. Primeiro tirou Quintero e lançou Tello que acabou por ter um remate ao poste, aos 63 minutos, uma aposta de Lopetegui que dava uma maior profundidade ao seu jogo nas alas. Mais tarde colocou em campo Gonçalo Paciência, que fez a sua estreia na liga, e Rúben Neves.

Os dragões estiveram por cima na partida e pressionaram bastante nos últimos minutos e os insulares mostraram uma eficácia e uma excelente coesão ao longo da partida em todas as suas linhas, mas principalmente com uma excelente exibição do seu guarda-redes Salin. O Marítimo sofreu ainda mais nos últimos instantes, terminando com dez por expulsão do central Raul Silva, após acumulação de amarelos.

Se vencer amanhã, o Benfica poderá alargar a vantagem para 9 pontos em relação ao 2ºclassificado, que continua a ser o Porto, estando o Sporting a apenas 1 ponto.

Comentar