Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Porto vence em noite de penalties para todos os gostos

Porto vence em noite de penalties para todos os gostos

jackson

Jackson Martínez é a figura deste FC Porto de 2012/13. Não só pelos golos que marca mas, também, pelos que falha. Neste jogo começou por dar nas vistas pelas piores razões.

À passagem da meia-hora, o árbitro Artur Soares Dias, assinala penalty na área do Rio Ave, a castigar derrube de Filipe Augusto a Izmailov. Chamado a bater, Jackson Martínez tenta um “Panenka” mas… sai mal e a bola morre nas mãos de Oblak. O Porto desperdiça a primeira oportunidade para se colocar na frente do marcador. Os adeptos mostraram o seu desagrado. Pior ficaram quando, pouco tempo depois, Braga ultrapassa Helton e faz o golo dos vilacondenses.

O FC Porto domina o jogo mas continuava em desvantagem, mercê de uma exibição de gala do guardião Oblak. O esloveno quotou-se como uma das da partida, adiando o golo dos “azuis-e-brancos” o quanto pôde. A resistência durou até ao período de descontos da primeira parte. Nova grande penalidade e novamente Jackson Martínez para marcar. Desta vez, o colombiano ganha o duelo com Oblak e restabelece a igualdade.

Na segunda parte mais do mesmo. O FC Porto a carregar em busca de mais golos. Intenção adiada pela “muralha” Oblak. A resistência só foi quebrada aos 77 minutos, quando Jackson fez o segundo da noite e o 22.º da sua conta pessoal no campeonato. Antes, já os jogadores do Rio Ave tinham reclamado penalty sobre Ukra, em vão.

Em declarações no final do jogo, Vítor Pereira diz que “Jackson mostrou grande personalidade depois de ter falhado” ao passo que Nuno Espírito Santo mostra-se “orgulhoso pelo que fizemos” e elogia o empenho dos seus jogadores.

Comentar