Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Portugal à conquista da Europa

Portugal à conquista da Europa

vitguimarães_belenenses_ligaeuropa

É já esta quinta-feira, que Vitória Sport Clube e Clube de Futebol «Os Belenenses», dão início aos seus jogos oficiais. As duas equipas portuguesas irão entrar em competição para disputar a terceira eliminatória da UEFA League Europe.

Os conquistadores e os azuis de restelo, representam uma nação, numa competição onde mais tarde irá entrar o Sporting Clube de Braga. Admirados pelo mundo inteiro, os portugueses, são reconhecidos mundialmente pelo elevado nível futebolístico.

Apaixonados pelo futebol, unidos pela selecção e defensores do que é nacional, Vitória de Guimarães e Belenenses, contam por isso, com o apoio de todos os portugueses.

Os azuis do Restelo têm, teoricamente, a tarefa mais complicada frente aos suecos IFK Goteborg, que na segunda eliminatória ultrapassaram o Slask Wroclaw.

Com quatro vitórias e uma derrota nos cinco jogos de pré temporada disputados pela formação orientada por Ricardo Sá Pinto, “Os Belenenses”, estão completamente motivados para seguir em frente na prova. Mas para isso, já esta quinta-feira, a partir das 20 horas, terão de estar ao seu melhor nível na recepção aos suecos.

Já os Conquistadores, viajam até à Aústria, para defrontar, esta quinta-feira, pelas 18 horas, o SCR Altach, que há dois anos militava na segunda divisão austríaca.

Ainda assim, a equipa orientada por Armando Evangelista, não poderá facilitar para poder seguir em frente na prova. Para isso, o técnico vimaranense, conta com os mais recentes reforços Henrique Dourado, Licá e Tozé que deverão criar algumas dificuldades aos austríacos.

Esta quinta feira, é por isso, dia de união dos portugueses. Em campo estarão Belenenses e Vitória de Guimarães, mas com eles estarão cerca de 10 milhões de portugueses na luta pelo mesmo objectivo.

Comentar