Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Premier League: Antevisão da 36ª Jornada

Premier League: Antevisão da 36ª Jornada

Barclays-Premier-League

A Premier League está a caminhar para o fim, depois da jornada 35, ficam 9 pontos em disputa nas 3 jornadas em falta. Nesta altura, no que diz ao título, as contas ainda não estão bem esclarecidas.

Por outro lado, o acesso direto e indireto à Liga dos Campeões, bem como a presença na Liga Europa e a luta pela permanência, vão oferecer emoções aos espectadores.

Apesar de terem sofrido 44 golos, os pupilos de Brenan Rodgers contam com 96 golos marcados, têm se revelado autênticas máquinas, com 5 empates e 5 derrotas. Embora o Liverpool some 80 pontos, tendo uma vantagem de cinco pontos para o 2º e de seis pontos para o 3º (com menos um jogo), os Reds não podem ceder pontos nas jornadas em falta.

Além disso, nota de destaque pela negativa para o Manchester United, que estará fora das competições europeias e a última vez que aconteceu tal coisa foi na época 1989/90, curiosamente ano em que o Liverpool foi campeão.

A luta pela Liga Milionária não está completa, pois o Arsenal, atualmente 4º com 70 pontos, tem mais um ponto que o Everton, que é 5º (lugar de acesso à Liga Europa), e este porém está a seis pontos do 6º, Tottenham.

Analisando a prova desde o início, o Everton parece ser a equipa mais consistente, tendo tantas derrotas como o Chelsea e Manchester City (seis).

Em relação ao fundo da tabela, os três condenados são o Cardiff City, em 18º com 30 pontos, Fulham, em 19º com 30 pontos e o Sunderland, em 20º com 29 pontos.

Deste trio, o mais aflito é o Sunderland, estando a 4 pontos de atraso para o primeiro lugar acima da zona de despromoção.

Numa situação mais próxima da salvação encontra-se o Cardiff e o Fulham, estando a 2 pontos do 17º lugar.

Em 16º com 33 pontos, encontra-se o West Bromwich, que não tem oportunidade para respirar sem problemas, tendo 3 jogos muito difíceis, Manchester United (Casa), Chelsea (Fora) e Arsenal (Casa).

Jogos referentes à jornada 36:

Southampton x Everton
Swansea x Aston Villa
Fulham x Hull City
Stoke City x Tottenham
West Bromwich x West Ham
Manchester United x Norwich City
Sunderland x Cardiff City
Liverpool x Chelsea
Crystal Palace x Manchester City
Arsenal x Newcastle

Comentar