Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Premier League – Confira o melhor jogador, treinador e golo de Setembro

Premier League – Confira o melhor jogador, treinador e golo de Setembro

Liverpool em grande destaque na atribuição dos prémios do último mês

bplawards

O público do campeonato inglês pelas redes sociais e os jurados definidos para esta atribuição de prémios mensais da Premier League foram soberanos. No passado mês de Setembro o melhor jogador foi Son Heung-Min, o melhor treinador foi Jürgen Klopp e Jordan Henderson foi o autor do melhor golo.

son

«Foi um sonho ter este prémio. Quero ganhá-lo uma segunda e uma teceira vez» disse Son Heung-Min

O médio ala sul coreano do Tottenham, Son Heung-Min, é o primeiro jogador asiático a arrecadar o prémio de melhor jogador do mês da Premier League. No passado mês, o Tottenham esteve invicto nos três jogos que realizou e Son foi um dos principais destaques ao marcar quatro golos: dois deles ao Stoke City na goleada por 4-0 e os outros dois na vitória por 2-1 frente ao Middlesbrough – e realizar uma assistência.

Son ficou surpreendido por o primeiro jogador asiático a merecer esta atribuição, justificando o grande rendimento de Ji Sung-Park, outro médio sul-coreano, que actuou no Manchester United entre 2005 e 2012. Para levar este prémio para casa, Son superou-se em relação a outros jogadores que foram nomeados como Kevin De Bruyne, Adam Lallana, Romelu Lukaku e Theo Walcott.

bpljurgenkpl

«Estamos num bom caminho mas há muitas equipas boas e muitos jogos difíceis neste campeonato» alertou Klopp

O mês de Setembro foi estrondoso para o Liverpool e o seu treinador Jürgen Klopp. Em 3 jogos, o Liverpool venceu-os todos e levou 9 pontos para Anfield Road: venceu em casa o campeão Leicester por 4-1, derrotou o Chelsea em Stanford Bridge por 1-2 e em casa goleou o Hull City por 5-1. São 10 golos marcados e três sofridos em apenas três jogos.

Esta invencibilidade do Liverpool em Setembro levou-os para os primeiros lugares da tabela (ocupa hoje o 4º lugar). Superando treinadores como Pep Guardiola, Alan Pardew, Mauricio Pochettino e Arsène Wenger, o carismático treinador do Liverpool é o primeiro alemão a conquistar este prémio mensal.

«É, definitivamente, um dos melhores golos que marquei, senão o melhor»

«É, definitivamente, um dos melhores golos que já marquei, senão o melhor» revelou Jordan Henderson

O outro prémio mensal da Premier League também teve como destino o Anfield Road. O médio do Liverpool e actual capitão da selecção inglesa executou um remate de meia distância muito forte e colocado de pé direito na vitória do Liverpool frente ao Chelsea em Stanford Bridge por 1-2,  não dando qualquer chance ao guarda-redes dos «blues» Thibaut Courtois. Veja abaixo:

Comentar