Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Premier League: Man. City x Southampton – Erro de Stones custou pontos

Premier League: Man. City x Southampton – Erro de Stones custou pontos

O Man. City poderá não ter mais margem de erro para manter a liderança

Ainda não é desta que o Manchester City não regressa às vitórias. A equipa de Pep Guardiola empatou em casa a uma bola com o Southampton muito por culpa de um lance infeliz de John Stones. É o terceiro jogo consecutivo na Premier League em que os «citizens» não vencem, o quinto em todas as competições.
Do lado do Southampton, o internacional português campeão europeu José Fonte foi titular no onze inicial e Cedric Soares não jogou devido a lesão.

citysoton3129201

Já estamos habituados a que o Manchester City domine por completo a posse de bola nos seus encontros e hoje no Eithad não foi excepção. O jogo dos «citizens» passa muito por David Silva e Kevin De Bruyne para servirem os seus extremos Sterling e Sané  e a sua referência no ataque: Kun Agüero. No entanto, na primeira parte não passou disso, apenas posse de bola e nenhuma oportunidade efectiva de golo.

Essa real oportunidade surgiu, mas para o Southampton que mostrava serviço na defesa. Perto da meia hora de jogo, o defesa inglês do Man. City, John Stones, faz um atraso fraco para o seu guardião. Nathan Redmond não se fez rogado, aproveitou aquela bola, ainda passou o guarda-redes do City, Claudio Bravo, e encostou para a rede. Estava feito o 0-1 em Manchester, os adeptos do City tinham motivos para estar irritadissímos pois para além de não ganharem há 5 jogos, concederam um golo devido a um erro infantil de um reforço que custou qualquer coisa como… 60 milhões de euros.

citysoton212131

O Manchester City foi correr atrás do erro na segunda parte e antes do retomar a partida, Pep Guardiola tira De Bruyne para lançar Kelechi Iheanacho. Aposta certa do treinador espanhol, não só no avançado nigeriano para os segundos 45 minutos mas também em Leroy Sané que protagonizaram o golo do empate para o Manchester City aos 55 minutos. Sané recebe a bola isolado no lado direito da área do Southampton, vê Iheanacho pouco marcado e serve-o para rematar para o fundo das redes dos «Saints», ocupadas por Fraser Forster (1-1).

A equipa da casa queria os três pontos e Guardiola ainda lançou Jesús Navas em detrimento de Kompany e Nolito para render um Sané com muitos quilómetros nos pés. Porém, apesar da superioridade na posse de bola e na criação de oportunidades, faltou inspiração no ataque do Manchester City que se via muito dependente da genialidade e visão de David Silva.

cityetihad32131

Apesar deste empate, o Manchester City continua a ser o líder da Premier League com 20 pontos, os mesmos que o Arsenal que tem menos 1 golo marcado que os «citizens». O City, conjuntamente com o Liverpool, é o melhor ataque da liga Inglesa com 20 golos marcados à nona jornada. Já o Southampton mantém-se na 8ª posição.

A saga sem vitórias do Manchester City continua, e já leva quase um mês. Tudo começou em Glasgow quando empataram a 3 bolas com o Celtic para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a seguir, para o campeonato, derrota em White Hart Lane por 2-o frente ao Tottenham e empate a um em casa com o Everton. No regresso à liga milionária, derrota pesada frente ao Barcelona (4-0) em Camp Nou. No meio da semana segue-se o reencontro com o United de Mourinho para os oitavos de final da Taça de Liga.

Comentar