Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Preston x Arsenal: Ramsey marca, Preston morre

Preston x Arsenal: Ramsey marca, Preston morre

Depois do empate tardio frente ao Bournemouth, a equipa de Wenger tinha agora outro desafio: vencer o Preston na terceira eliminatória da FA Cup. Custou, esteve em desvantagem, mas lá conseguiu a vitória já nos instantes finais.

O jogo começou mal para os gunners: aos 7 minutos, o golo do Preston. Ninguém esperava por esta, nem mesmo o Arsenal. Com alguma sorte no golo, a verdade é que a equipa do segundo escalão inglês estava na frente do marcador. E só não aumentou a vantagem porque a defesa estava lá para cortar a bola em cima da linha: primeiro Mustafi, com o peito, e depois Nacho Monreal, com um carrinho. O Preston acreditava que era possível passar e o Arsenal não convencia – nem sequer conseguia dominar o jogo. O Preston acumulou, até ao intervalo, 5 ocasiões de golo, para além do golo que marcou. O Arsenal, duas verdadeiras ocasiões.

Com o recomeçar da segunda parte, não foi preciso muito para o médio galês Aaron Ramsey colocar a bola na baliza contrária. Era o empate aos 46 minutos a silenciar os ‘lilywhites’ e a mostrar que os londrinos vinham com vontade de resolver a eliminatória. Olivier Giroud, o homem do momento, chegou mesmo a introduzir a bola na baliza, porém em posição irregular. Não foi à primeira, não foi à segunda, foi à terceira. Aos 89 minutos, o mesmo Olivier Giroud fazia o 2-1 e matava as esperanças do Preston, que não desistiu e até aos 90+4′ lutou sempre pelo empate.

Com a vitória, o Arsenal avança para a quarta eliminatória da FA Cup e espera pelo sorteio para conhecer o seu adversário.

Comentar