Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Problema ocular coloca em risco carreira de Gattuso

Problema ocular coloca em risco carreira de Gattuso

O médio do AC Milan, Gennaro Gattuso, poderá ter a sua carreira em risco à conta de um problema ocular que o tem afastado dos relvados e que o afastará dos terrenos de jogo por, pelo menos, mais seis meses.

O internacional italiano confirmou que sofre de  uma disfunção do nervo craniano que controla os movimentos do olho e cujo tratamento é bastante complicado, mas recusa o cenário de pendurar as botas prematuramente.

O médio não joga desde o início de Setembro, altura em que  foi substituído no decorrer do empate 2-2 da sua equipa frente à S.S. Lazio, depois de um choque com o companheiro de equipa Alessandro Nesta. “Essa não foi a causa do problema, foi apenas um incidente que me ajudou a descobrir que o problema existia”, explicou Gattuso durante uma conferência de imprensa em Milão, esta segunda-feira, citado pelo site da UEFA. Os 20 minutos em que alinhei frente à Lázio foram um pesadelo. Sentia-me como se estivesse embriagado. Via o Zlatan Ibrahimović em quatro sítios diferentes. Infelizmente , ouço sempre a voz que me diz para continuar e não parar, por isso tive a sorte de o choque com o Nesta me forçar a abandonar mesmo o relvado.

Sou um homem com sorte, porque o futebol é a minha vida. Há 20 dias os médicos disseram-me que havia a possibilidade de eu não voltar a poder jogar, mas agora já dizem que não será esse o caso e, por isso, vou lutar para regressar, acrescenta Gattuso.

Segundo a mesma fonte, “em 25 por cento dos casos a paralisia do nervo abducente ocorre por motivos desconhecidos”, explicou o responsável pelo departamento médico do clube, Rodolfo Tavana. “Por vezes trata-se de um cancro ou de uma trombose, mas efectuámos dois exames junto de diferentes especialistas e ambos excluíram essas duas possibilidades. Muitas vezes, este tipo de problemas passa por si mesmo, após um período entre dois a seis meses.”

Veja o vídeo da conferência de imprensa de Gennaro Gattuso em Millanello, em italiano

Comentar