Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / PSG paga 62 milhões por Thiago Silva e Ibra: o mercado dos “tubarões” começa agora?

PSG paga 62 milhões por Thiago Silva e Ibra: o mercado dos “tubarões” começa agora?


Consumada que parece estar a transferência do defesa Thiago Silva e do avançado Zlatan Ibrahimovic do AC Milan para o PSG, por uma verba a rondar os 62 milhões de euros, está dado o tiro de partida para o mercado dos “tubarões”, dos jogadores de referência que fazem os adeptos comprar camisolas e sonhar com altos voos nas competições em que entram os seus clubes.

É que com a entrada de dinheiro fresco nos cofres dos italianos, são muitos os nomes que se perfilam para substituir os dois jogadores. Desde logo a imprensa italiana volta a trazer à tona o nome de Axel Witsel. O belga do Benfica é, há muito, um nome referenciado pelos “rossoneri” que podem agora aproximar-se dos 30 milhões de euros exigidos pelo clube da Luz para a transferência do jovem médio. Mas no campeonato português surge um outro nome. Para o centro da defesa, o AC Milan tem referenciado o portista Rolando, por quem o FC Porto exige 15 milhões de euros. Mas é em relação à frente de ataque que os nomes são mais “quentes”. É que da lista de opções dos milaneses para substituir o goleador sueco surgem nomes como os de Tevez e Dzeko (ambos do Man. City), sendo que as exigências do argentino rondam os seis milhões de euros ao ano.

Quem também pode estar de regresso a Itália é o brasileiro Kaká, que vê a sua situação no Real Madrid cada vez mais difícil. José Mourinho não parece contar com o médio brasileiro e em Itália não esquecem o magico médio.

Comentar