Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Radamel Falcao e a possibilidade de jogar no Benfica e no Sporting

Radamel Falcao e a possibilidade de jogar no Benfica e no Sporting

Radamel Falcao em entrevista ao jornal Record, foi questionado sobre a possibilidade de jogar no Benfica ou no Sporting depois da sua grande passagem no FC Porto. Depois das grandes épocas ao serviço do FC Porto e Atlético de Madrid, o avançado colombiano está de volta à sua marca goleadora, com 15 golos em 18 jogos ao serviço do Mónaco.

Na entrevista de Falcao ao jornal Record, foi abordado vários temas como a atualidade do campeonato nacional, o técnico do FC Porto e dois avançados que estão em boa forma: Raúl Jiménez e André Silva.

O internacional colombiano foi questionado acerca de voltar ao campeonato nacional ao serviço de Benfica ou Sporting, mas declarou que está muito identificado com o FC Porto: “Sou um profissional, é este o nosso trabalho. Mas estou muito identificado com o FC Porto, foi um clube chave na minha carreira e acho que foi a melhor opção para mim. Cresci muito como jogador, no primeiro ano com Jesualdo Ferreira, que ensinou-me muito na minha carreira. Aliás, até hoje nunca mais tive um treinador que me tenha ensinado tão bem as funções de um avançado”.

Foi também abordado acerca da época que fez com André Villas-Boas: “Depois com o André, ensinou-nos a raça ganhadora e nessa época vencemos tudo. Por isso, o FC Porto, para mim, tem muito significado, deixou-me ligado para toda a minha vida”.

O antigo jogador dos azuis e brancos comentou sobre a atualidade do campeonato nacional e o técnico do FC Porto, onde foi seu companheiro de equipa nas épocas que estava ao serviço do clube azul e branco: “O FC Porto, nesta segunda metade, vai crescer. O treinador chegou há pouco, os jogadores necessitam de tempo, mas o Nuno tem grande capacidade. Benfica e Sporting estão num grande nível, têm grandes treinadores e jogadores. No entanto, espera que no fim seja o FC Porto a ganhar”. Sobre o técnico dos dragões: “Acho que é um treinador com muita qualidade. Tinha demonstrado um bom trabalho em Valencia e acho que está a fazer um bom trabalho no FC Porto”.

Para terminar, deu a sua opinião sobre Raúl Jiménez e André Silva, dois jogadores que estão a passar por uma boa forma: “Conheço-o bem, pois já o via jogar no futebol mexicano e depois no Atlético Madrid. Creio que tem grande potencial. Estes primeiros anos na Europa serviram-lhe para crescer, terá cada vez mais confiança. O André Silva está a fazer uma grande época no FC Porto, faz muitos golos, e além disso trata-se de um jogador muito completo”.

 

 

 

 

Comentar