Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / O Real Madrid não pode contratar até 2018, mas já pensa em Aaron Ramsey

O Real Madrid não pode contratar até 2018, mas já pensa em Aaron Ramsey

aaron-ramsey-wales_3477060

O Real Madrid tem Luka Modric, Toni Kross, Casemiro, Isco e James Rodríguez, mas já começa a pensar no futuro e mesmo sem poder contratar no momento, o clube já pensa em trazer o galês Aaaron Ramsey em 2018.

Assim como o Atlético de Madrid, o Real não pode contratar jogadores até janeiro de 2018 devido a uma punição da FIFA por contratações irregulares de menores de idade estrangeiros. Mesmo assim o clube de Florentino Pérez que é treinado por Zidane, pensa em reforços para o plantel merengue.

Na atual época o Real Madrid apenas repatriou Morata e recebeu Fábio Coentrão de volta do empréstimo do Monaco. O clube é o atual campeão da Liga dos Campeões e líder da Liga Espanhola, mas como todo gigante do futebol, o Real Madrid precisa de grandes opções em todas as posições.

Especula-se na mídia internacional que os espanhóis vão oferecer um valor de 30 milhões de euros ao Arsenal pelo jogador que iria receber em torno de 90 mil libras por semana.

Ramsey está com 25 anos (faz 26 depois do Natal) e foi contratado pelo Arsenal em 2008 e a cada ano tem se destacado cada vez mais nos relvados do futebol inglês. Nascido em 1990, o galês começou sua carreira no Cardiff em 2007 onde ficou por uma época e depois de atuar por um período no Arsenal, o jogador foi emprestado em 2010 ao próprio Cardiff, mas depois disso regressou aos Gunners onde atua desde então.

Na atual época, Ramsey disputou apenas 4 jogos onde deu 2 assistências. No clube ele já tem mais de 270 jogos e marcou até agora 43 golos com a camisola do Arsenal.

Coletivamente, Ramsey já conquistou quatro títulos com o Arsenal: o bicampeonato da Copa da Inglaterra e da Supercopa. Já individualmente, o galês conquistou o prêmio de jovem galês do ano por duas vezes (2009 e 2010) e neste ano esteve presente na equipa de craques da Eurocopa onde teve grande destaque ao lado de Allen e Bale sob o comando do técnico Chris Coleman.

Pela Seleção Galesa, Aaron Ramsey tem mais de 40 jogos disputados e 11 golos marcados desde 2008, mas antes disso já havia atuado pela Seleção sub-17 e sub-21. Em 2012 esteve presente na Seleção da Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Londres onde disputou 5 jogos e marcou 1 golo.

Ramsey está disputando a Liga dos Campeões pela 8.ª vez e como o Real Madrid é o maior campeão da competição e ama disputar o torneio, o galês seria um excelente reforço. Mas será que Ramsey tem potencial para ser titular do clube? Zidane não abre mão de Casemiro, Modric e Kross e o trio de ataque é intocável. Então o que deverá ser feito? Primeiramente devemos pensar que dificilmente Isco e James irão permanecer no clube até a possível chegada de Ramsey, então o jogador teria talvez que disputar espaço com Kovacic para ser o 12°. jogador do treinador francês, caso nenhum outro jogador chegue. É claro que vários rodízios e variações de jogadores são utilizadas nos principais clubes da Europa, mas um jogador do nível do galês chegando por 30 milhões não pode ficar na reserva! Seu talento como trinco ou médio tanto nos desarmes, marcação, passes, lançamentos, cruzamentos, remates e armações de jogadas seriam essenciais para a equipa. Certamente seria um dos maiores reforços do Real Madrid nos últimos anos desde a saída de Ozil e Di María.

Ainda não é certa a chegada de Ramsey ao Real Madrid em 2018, mas o fato é que o jogador é muito técnico e tem qualidade suficiente para desfilar seu futebol no Santiago Bernabéu. Enquanto as especulações não se concretizam, basta apenas ao jogador continuar atuando em alto nível no Arsenal, a Zidane saber administrar seu plantel com os jogadores que tem e aos adeptos segurarem a ansiedade e a empolgação com as dúvidas e as incertezas acerca da negociação com o jogador.

Comentar