Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Reds seguem em frente em jogo impróprio para cardíacos.

Reds seguem em frente em jogo impróprio para cardíacos.

imgS620I173292T20160414221319

Ambiente sensacional em Anfield em jogo da 2.ª mão dos Quartos-de-Final da Liga Europa, o Liverpool recebia o Dortmund após o empate a 1 golo na Alemanha. A equipa da casa venceu por 4-3 com golos de Origi, Coutinho, Sakho e Lovren, para os forasteiros marcaram Henrikh Mkhitaryan, Pierre Aubameyang, Marco Reus, num excelente jogo de futebol impróprio para cardíacos. Este jogo fica marcado pela bonita homenagem às vitimas da tragédia de Hillsborough a 15 de Abril de 1989 (27 anos).

Na primeira parte, o Dortmund entrou muito forte e logo aos 5 minutos faz o 0-1, Gonzalo Castro faz um excelente passe para Aubameyang que remata para defesa de Mignolet e, na recarga, Mkhitaryan não desperdiçou. A equipa da casa ficou abalada com o golo e 4 minutos depois volta a marcar o Dortmund, após excelente passe de Reus para Aubameyang, o internacional gabonês aparece isolado e faz o 0-2 com a bola ainda a embater na barra. Até ao intervalo, o Liverpool teve ocasiões para reduzir mas não conseguiu, saindo para o intervalo a perder por 2-0.

Na segunda parte o jogo foi de loucos, a equipa da casa voltou decidida a dar a volta à eliminatória e começou da melhor maneira, ao minuto 48 com uma excelente jogada coletiva o Liverpool faz o 1-2 por Origi, minuto 58 Hummels sai a jogar com a bola controlada, faz uma bom passe para Reus que aparece pela esquerda, e coloca a bola no poste mais distante fazendo o 1-3. Parecia que a eliminatória ia cair para o lado alemão, mas o Liverpool não desistiu e foi atrás do prejuízo. Decorria o minuto 76, Coutinho arranca com a bola, tabela com Milner e reduz com um excelente remate colocado junto ao poste fazendo o 2-3.

hi-res-487cace6965abff8c64a892e8557bc22_crop_exact

A equipa da casa continuava a pressionar, e ao minuto 66, após canto batido por Coutinho, Sakho aparece livre de marcação e faz o 3-3. O Dortmund tentava controlar o jogo baixando as linhas e usando uma das suas maiores armas, o ataque rápido. Quando poucos pensavam eis que surge o momento da noite, o momento pelo qual todos os adeptos Reds esperavam: já na compensação, minuto 91, (foram dados 4 minutos de compensação), após livre lateral marcado por Milner de forma curta para Sturridge, este segura, espera por Milner, mete a bola, o médio inglês cruza e Lovren aparece no sitio certo para fazer a reviravolta no marcador e colocar os Reds nas Meias-Finais.

Nas meias-finais o Liverpool pode jogar com Villareal, Shaktar Donetsk e Sevilha, no sorteio que se realizará amanhã sexta-feira, 15 de Abril, Nyon, Suiça às 11h30 (de Portugal Continental).

 

Comentar