Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Renato Neto em destaque na Bélgica

Renato Neto em destaque na Bélgica

O médio brasileiro Renato Neto (jogador de 20 anos emprestado, pelo segundo ano, pelo Sporting aos belgas do Cercle Brugge) esteve em destaque, pelos melhores e piores motivos, na vitória por 1-2 da sua equipa frente ao Mechelen em jogo da 10ª jornada da Jupiter League (primeira divisão belga).

Neto inaugurou o marcador aos 20 minutos, concluindo uma jogada de insistência do seu ataque após um lançamento de linha lateral mas, já na segunda parte, viria a ser expulso por acumulação de amarelos.

Também Rudy, jogador contratado ao Atlético Clube de Portugal, esteve em evidência ao ser figura importante na obtenção do segundo golo da sua equipa quando, aos 25 minutos, após tirar um adversário do caminho, atirou para defesa incompleta do guarda-redes adversário, permitindo a recarga vitoriosa de Vetokele.

A equipa da casa ainda reduziu a diferença durante a primeira parte, na transformação de uma grande penalidade aos 29 minutos mas a equipa onde também alinham Nuno Reis e Baldé, mesmo em inferioridade numérica na última meia hora de jogo, conservou os 3 pontos que lhe permite ascender, provisoriamente, ao terceiro posto com 19 pontos, a 1 do líder Anderlecht que ainda não jogou.

Vídeo

Comentar