Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Rio Ave e Sporting Braga empatam

Rio Ave e Sporting Braga empatam

rio

Rio Ave e Sporting de Braga empataram, esta noite, em Vila do Conde, em encontro que encerrava a 19ª jornada da Primeira Liga e que tinha como principal ponto de interesse saber se os vilacondenses assaltavam o quarto posto do Sporting de Braga ou se, por outro lado, seria o Sporting de Braga a aproveitar o empate do Paços de Ferreira para recuperar pontos na corrida ao terceiro posto. No final, o empate a uma bola acaba por não interessar a nenhuma das duas equipas que, desta forma, mantêm o atraso de 4 e 6 pontos para o Paços de Ferreira e vêem Vitória de Guimarães e Marítimo encurtar distâncias.

O jogo começou praticamente com o golo da equipa da casa que, aos 3 minutos, se adiantava no marcador fruto de uma jogada de contra-ataque dos vilacondenses com Hassan, a aproveitar a confusão na área adversária, para inaugurar o marcador.

O jogo seguia equilibrado com o Sporting de Braga à procura do golo do empate e o Rio Ave, em contra-ataque, a procurar o segundo e o golo do empate só não aconteceu aos 34′ porque Éder, depois de brilhante trabalho individual, falhou escandalosamente o alvo. Mas o empate surgiria mesmo ainda durante a primeira parte quando, já em período de descontos, Alan, na cobrança de uma grande penalidade, fazia o 1-1 com que se atingiria o descanso.

A segunda parte trouxe um Sporting de Braga mais dominador, à procura do golo do triunfo mas as ocasiões para isso acontecer foram poucas pois, à exeção de um grande remate de Custódio para bela intervenção de Oblak (aos 56′) e de um cabeceamento de Vinicius para as mãos do guarda-redes adversário já em cima do minuto 90, nunca o Sporting de Braga esteve perto de desfazer a igualdade.

Destaque ainda para a expulsão de Hassan já perto do final do jogo, deixando o jogador fora da próxima partida, frente ao FC Porto, enquanto o Sporting Braga defrontará o Vitória de Guimarães em mais um duelo que se prevê escaldante.

Foi o 4º jogo consecutivo do Sporting de Braga sem vencer (e sexto nos últimos sete jogos), tornando a situação de Peseiro cada vez mais difícil.

Golos

1-0 golo de Hassan

1-1 golo de Alan

Comentar