Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Roma goleia “Viola” desafinada de Paulo Sousa

Roma goleia “Viola” desafinada de Paulo Sousa

A Roma está de regresso ao segundo lugar da Série A, ultrapassando de novo o Nápoles. Em jogo da 23.ª jornada, a formação da capital italiana derrotou a Fiorentina de Paulo Sousa por 4-0.

Esta partida, realizada no Estádio Olímpico, começou com bastante intensidade e equilíbrio, sendo que a primeira oportunidade de golo surgiu à passagem do quarto de hora. O jogador dos Viola, Federico Chiesa, fez um chapéu a Wojciech Szczesny, mas a bola foi cortada por um defensor antes de esta chegar à baliza.

A partir daqui, os romanos começaram a ter mais vezes o esférico e a impedir que a formação treinada pelo português Paulo Sousa o fizesse. Portanto, foi sem surpresa que, depois dos desperdícios de Bruno Peres e de Edin Dzeko, o avançado bósnio chegou ao golo aos 38 minutos. Aproveitou um erro de posicionamento de Carlos Sánchez e um passe primoroso de Daniele de Rossi para o conseguir. Ainda antes do intervalo, o ex-jogador do Manchester City teve a possibilidade de bisar, algo que não se verificou nessa altura.

Porém, o segundo golo viria mesmo a acontecer para a Roma: já na segunda parte, aos 58, Federico Fazio cabeceou de forma certeira para o fundo das redes. Com esta desvantagem, a Fiorentina foi completamente abaixo animicamente e a Roma, ao invés, ficou mais confortável. Isso aconteceu de tal forma que, aos 75 minutos, Radja Nainggolan fez mesmo o terceiro para a sua equipa e Dzeko fechou as contas em 4-0 já na última dezena de minutos.

Ainda antes do final do encontro, também devido ao resultado, o treinador do emblema da casa, Luciano Spaletti, lançou o mais recente reforço Clément Grenier (ex-Lyon).

Ao cabo de 23 rondas, a Roma é 2.ª classificada do campeonato com 50 pontos, estando a quatro da líder Juventus. Já a Fiorentina mantém-se na 7.ª posição com 37.

Comentar