Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Rooney ao cair do pano garante empate

Rooney ao cair do pano garante empate


Empate a uma bola no Brittania Stadium. O Manchester mantém a tradição recente de marcar golos no final dos encontros. Com o golo nos descontos, Rooney tornou-se no melhor marcador de sempre dos Red Devils, com 250 golos, ficando com mais um que Sir Bobby Charlton.

Foi o Stoke a adiantar-se primeiro no marcador. Pieters ganhou a linha de fundo e tentou cruzar a bola rasteira para a área. A bola sofre um desvio em Mata e trai o De Gea, entrando assim na baliza dos Red Devils.

Mata aos 31 tem uma oportunidade única para empatar o jogo, mas desperdiça. Ibra faz um passe meio golo e o espanhol, apenas com a baliza pela frente, rematou por cima da baliza. O Manchester foi apertando, mas não conseguiu concretizar essa pressão em golos.

A segunda-parte foi um espelho do final do primeiro tempo. Manchester a carregar bastante, muita pressão, muito jogo interior mas a defesa do Stoke foi adiando o golo dos visitantes. As entradas de Rashford e Rooney deram mais acutilância ao ataque dos homens de Mourinho e acabou por ser  Rooney com um golo aos 90+4 a selar o resultado final.

Com este empate, o Manchester é sexto com 41 pontos e o Stoke é nono com 28.

Comentar