Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Conheça as últimas novidades do mercado de transferências !

Conheça as últimas novidades do mercado de transferências !

Sp. Braga: Depois de José Luís e Rodrigo Gallo (Gil Vicente), Imorou (Chatereux) e Djamal (Beira-Mar), Douglas, ex-jogador do Vit. Guimarães, é o quarto reforço dos arsenalistas para 2011/12 e para as próximas quatro temporadas. Kanu vai voltar a Portugal.  O ex-Beira-Mar, que em Janeiro foi para o Standard de Liége está a caminho de Braga para ser o oitavo reforço de Leonardo Jardim. Cristiano, livre para decidir o futuro depois de uma efémera passagem pelo Sporting, na qual não foi tão utilizado quanto gostaria por questões contratuais, tem no Braga um dos clubes interessados em recebê-lo neste defeso.

Já Nuno André Coelho é jogador do Sp. Braga. O defesa de 25 anos, esteve apenas uma época ao serviço do clube leonino, para onde se transferiu envolvido no negócio que culminou com a mudança de Moutinho do Sporting para o FC do Porto e agora vai prosseguir a sua carreira nos arsenalistas. Anas Sharbini, médio-ofensivo/extremo esquerdo croata de 24 anos joga no Hajduk Split, interessa. Mais, segundo o France Football, o Braga está entre os possíveis interessados no médio gabonês de 21 anos, Merlin Abdoulaye Tandjigora (Metz). O lateral-esquerdo Imorou, revelou ao site francês Blogolo que o FC do Porto o seguiu na última temporada, mas que optou pelo clube minhoto para jogar com mais regularidade.

Corunha: O presidente do Deportivo da Corunha, Augusto César Lendoiro, sabe que dificilmente poderá segurar Guardado. O dirigente galego assume que até gostava de prolongar o vínculo, que termina em junho de 2012, mas assume que isso será “difícil”. Garantindo que ninguém se irá aproveitar do mau momento do seu clube, que desceu à Liga Adelante, o dirigente, de 65 anos, revela: “Apresentámos uma proposta de renovação ao Guardado mas sabemos que será extremamente difícil que ele aceite. O mais natural é sermos obrigados a encontrar uma solução”. Será que está a caminho do Benfica ?

Bolton: O Bolton está interessado em contratar Tiago Targino, de acordo com informações avançadas pelo TalkSport, esta segunda-feira. O avançado do Vit. Guimarães, de 24 anos, é um dos jogadores referenciados pelo treinador Owen Coyle para suprir a saída de Johan Elmander para o Galatasaray. Targino, que realizou uma época interessante ao serviço dos vimaranenses, tem ainda contrato até 2013.

Levante: Felipe Caicedo vai ser jogador do Levante nas próximas três temporadas, depois dos espanhois terem exercido a opção de compra do passe do equatoriano que estava ligado ao Man. City. O avançado, melhor marcador do conjunto valenciano na época de 2010/11, com 13 golos, deverá ter custado cerca de 1 milhão de euros. Caicedo, recorde-se, representou o Sporting na primeira metade da época de 2009/10.

Lazio: A Lazio de Roma está interessada em contratar Cristian Sapunaru ao FC do Porto, de acordo com alguma imprensa italiana e romena desta segunda-feira. Depois da AS Roma ter sido dada, na passada semana, como estando na corrida pelo defesa portista, é agora a vez do rival romano se juntar à lista. Em Itália especula-se que os azuis-e-brancos poderão exigir um valor entre 7 e 8 milhões de Euros para deixar sair Sapunaru, que tem contrato com o FC do Porto até Junho de 2013.

Paços de Ferreira: Com os responsáveis do Paços de Ferreira ausentes do País, o médio Josué terá que aguardar pela próxima semana para saber se representará os castores na próxima temporada. Vinculado ao FC do Porto, qualquer acordo entre o jogador e o Paços de Ferreira terá que ser validado pelos portistas, situação que passará sempre por um entendimento entre os dois clubes.

Naval: Apesar de ter ainda um ano de contrato com a Naval, o ala-esquerdo Michel Simplício poderá deixar a Figueira da Foz, caso a oferta de um clube russo agrade à SAD de Aprígio Santos.

Maritimo: Roberge está a ser seguido por dois clubes alemães, juntando-se ao Sochaux na lista de clubes que estão na corrida pelo central francês, contratado pelo Marítimo no início da época agora finda e que pegou de estaca no onze.

Benfica: O Marselha também está de olho em Ansaldi, lateral-esquerdo referenciado pelos encarnados. A equipa francesa pretende suprir a saída de Taiwo para o Milan e, de acordo com a imprensa gaulesa, pode chegar aos 6,5 milhões de euros para tirar o internacional argentino do Rubin Kazan. Lyon, Liverpool, Villarreal e Roma são outros destinos apontados ao atleta. Já o Flamengo vai tentar o regresso de Airton por empréstimo, segundo avança OJOGO. O advogado do clube Rafael de Piro e ainda o vice-presidente para a área financeira, Michel Levy, já estarão por esta altura em Lisboa e vão reunir-se com os responsáveis encarnados a fim de acertar os moldes da cedência temporária. O emblema da Luz está de facto disposto a ceder o jogador – a venda não é hipótese -, e o Flamengo procura desde já antecipar-se à concorrência. Avaí confirma contactos por Renan. Mauro Galvão, director-desportivo do Avaí, confirmou a OJOGO o interesse do Benfica na contratação do guarda-redes, de 20 anos e 1,92 metros de altura, Renan Reuter. “Fomos contactados, houve uma sondagem do Benfica, sabemos que há interesse, embora ainda não tenha chegado nenhuma proposta oficial. Renan tem despertado o interesse de vários clubes do Brasil e já recebemos propostas do Internacional e do Corinthians. Mas, para nós, seria mais interessante ele ir para a Europa. Seria um bom valor. Renan é um goleiro alto, bom tecnicamente, arrojado, tem todas as qualidades para jogar na Europa”, afirmou.

A imprensa espanhola apontou o defesa central argentino Gabriel Milito, que está de saída do Barcelona, ao Benfica. Em Itália fala-se do interesse do Nápoles no médio português Rúben Amorim. Segundo a imprensa italiana o director-desportivo dos napolitanos, Riccardo Bigon, já terá mesmo falado com Rui Costa para perceber se há abertura do Benfica para negociar o internacional português.

Udinese: O presidente do Inter, Massimo Moratti, confirmou que estão em conversações com a Udinese pelo passe do chileno Alexis Sanchez: “Considero Sanchez um excelente jogador e não é nenhum mistério que estamos a conversar com a Udinese para saber ao certo a sua situação», revelou em declarações à imprensa italiana. Eden Hazard, do Lille, pode seguir-se …

Inter de Milão: Wesley Sneijder confirmou, esta quinta-feira, que o seu futuro passará pelo Inter Milão, numa altura em que tem sido associado ao United. “Onde vou estar na próxima temporada? Vou estar aqui. Tenho vindo a treinar ao lado dos restantes colegas. De certeza que estarei pronto para jogar com o Palermo. Quero marcar presença e vencer a Taça”, afirmou o internacional holandês.

Espanhol: O avançado Rui Fonte vai continuar ao serviço do Espanhol nas próximas duas temporadas, uma vez que as exibições do jogador português, de 21 anos, na época finda convenceram os responsáveis do clube catalão a avançar para a contratação junto do Sporting.

FC do Porto: O médio argentino Sebastien Prediger, emprestado pelo FC do Porto ao Colón, afirmou que os campeões nacionais o querem de volta para render Fernando: “Quero ficar. Já disse publicamente, já disse ao Germán Lerche e os dirigentes do FC do Porto também o sabem. Sei que o médio defensivo do Porto vai embora e que eles querem que eu volte. Eu só sei que um dia vou voltar a jogar na Europa, é o meu objectivo a longo prazo. Mas agora quero ficar no Colón”, assegurou ao jornal El Litoral.

Segundo avança este sábado o DN, Radamel Falcao não quis renovar pelo FC do Porto. O colombiano recusou as abordagens financeiras da SAD portista, pois já sabia que tinha uma oferta irrecusável a chegar. O avançado terá conseguido que Pinto da Costa lhe oferecesse o triplo do que ganha actualmente no Dragão mas nada feito. Por isso os dirigentes mudaram de estratégia e sugeriram um acordo de cavalheiros para elevar a cláusula de rescisão de 30 para 40 milhões sem renovar o vínculo que termina em 2013.

Benfica: Os ingleses do Tottenham irão avançar em breve por Leandro Damião, avançado do Internacional. A noticia foi dada pelo médio do clube londrino Sandro. O compatriota de Damião diz que a direcção do clube inglês já falou com ele sobre o avançado e que prometeu avançar com uma proposta em breve.

Vit. Guimarães: Terceiro melhor marcador da Liga de Honra em 2009/10, com 14 golos, o internacional sub-21, João Silva transformou-se numa enorme frustração para o Vitória quando o Everton apareceu a contratá-lo por três temporadas, pagando 500 mil euros ao Aves. Para os minhotos, era uma parada demasiado alta. Agora interessa, de novo …

Nápoles: Silvio Berlusconi pretende ver garantida a contratação do internacional eslovaco Marek Hamsik, do Nápoles para o AC Milan.

Esperança de Lagos: Alex Soares a caminho dos gregos do Panserraikos.

Nani: Juventus e Inter de Milão preparam uma acesa batalha para tentar contratar o craque luso do Manchester United, noticia esta terça-feira a imprensa inglesa.

Saragoça: Os espanhois estão a pensar em avançar para a contratação de Zapater ao clube de Alvalade.

Maritimo: Pereirinha na agenda dos insulares. O jogador formado no Sporting e no Belenenses pode reforçar plantel maritimista.

Sporting: Os leões podem ser confrontados nos próximos dias com uma proposta de um clube alemão para a compra do passe de Yannick no valor de aproximadamente 6 milhões de euros. Entretanto, o defesa-central Ezequiel Garay afirmar preferir representar os leões a seguir para o Lyon. Segundo o Futebol Portugal conseguiu apurar, um craque de renome internacional está a um pequeno passo de Alvalade.

Segundo o site alemão  “Fussballtransfers” o Sporting está interessado no defesa central do Colónia, Pedro Geromel. O antigo central do Desp. Chaves e V. Guimarães estará de saída do clube alemão e o Sporting é um dos interessados. O valor do defesa de 25 anos varia entre os 6 a 8 milhões de euros, tendo o brasileiro sido apontado recentemente a vários clubes europeus.

Vit. Guimarães: Juan Antonio González Fernández, defesa-central espanhol do Real Madrid B, de 24 anos tem sido várias vezes pronunciado nos vimaranenses.

Naval: Marinho é desejado por Rui Vitória no Paços de Ferreira. O extremo está em final de contrato com a turma da Figueira da Foz, e o facto de ser um jogador livre, poderá contribuir para a sua contratação.

Comentar