Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Segunda Liga Portuguesa prestes a mudar?

Segunda Liga Portuguesa prestes a mudar?

Segunda Liga Portuguesa prestes a mudar?

No próximo dia 15 de Março, a Liga de Clubes vai se reunir em assembleia geral extraordinária para discutir a alteração dos quadros competitivos da Liga 2 (Segunda Liga Portuguesa)

Esta reunião tem o objetivo de analisar a  estrutura da Liga e efectuar mudanças, principalmente a redução do número de clubes presentes na competição.

A proposta que vai ser apresentada aos clubes já foi aprovada em sede da Direção. Na época atual encontram-se 24 clubes na competição e o objetivo da proposta é reduzir esses 24 para 22 na época 16/17, de 22 para 20 na época 17/18 e finalmente de 20 para 18 na época 18/19.

Existe também a possibilidade de criar um play-off a duas mãos, entre o terceiro classificado da Segunda Liga (Liga 2) e o antepenúltimo da Primeira Liga (Atual Liga NOS) , por um lugar nesta última.

Por fim, ainda se pretende introduzir a obrigatoriedade de se inserir na ficha de jogo um mínimo de jogadores sub-23, bem como elementos formados localmente. O objetivo desta medida é reforçar a aposta nos jogadores portugueses.

Caso se verifiquem estas mudanças, qual será o futuro da Segunda Liga Portuguesa, bem como o futuro do Campeonato Nacional de Seniores?

Comentar