Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Será que o “monstro” renasceu?

Será que o “monstro” renasceu?

Moussa Marega chegou ao Marítimo no mercado de inverno de 2014/15 e logo com a difícil missão de fazer esquecer Maazou, jogador muito acarinhado pelos adeptos verdes-rubros e que tinha sido vendido ao chineses do Changchun Yatai FC.

Marega destacou-se no que restava dessa época apontando oito golos em dezasseis jogos, ajudando o emblema madeirense a alcançar o nono lugar na liga e foi apelidado de “monstro” pela massa associativa do Marítimo.

card_marega_maritimo

Na época seguinte Marega continuou a exibir a sua veia goleadora, com sete golos em dezoito jogos, até que atraiu o interesse de diversos clubes como Sporting, FC Porto e Marselha.

Quando tudo apontava que o Sporting sairia vencedor da batalha pelo maliano, o FC Porto antecipou-se aos verdes e brancos comprou Moussa Marega e ainda juntou José Sá ao negócio. Era o ponto alto da carreira do jogador.

marega_foto_fcportopt1862c338

No FC Porto o avançado não mostrou o que valia, apontando apenas um golo em treze jogos, numa época em que o clube portista terminou em terceiro lugar e perdeu a Taça de Portugal para o Braga. Chegou a ser criticado por diversos adeptos portistas e a ser chamado de “flop”. Era o momento mais baixo da sua carreira.

Na nova época 2016/17 o maliano não fazia parte dos planos de Nuno Espirito Santo e então foi emprestado ao Vitória de Guimarães.

No Vitória de Guimarães o jogador “pegou de estaca” no onze de Pedro Martins e  já leva três golos em três jogos pelo clube vimaranense.

Além disso estreou-se a marcar pela sua seleção, o Mali, contra o Benin e ajudando a sua selecão a qualificar-se para a CAN 2017.

O que acha? Será que o “monstro” renasceu ou é só boa fase na carreira de Moussa Marega?

thumbs.web.sapo.io

 

 

Comentar