Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Sergio Ramos ajuda Sevilla a vencer

Sergio Ramos ajuda Sevilla a vencer

O Sevilla colocou um ponto final à série de 40 jogos consecutivos do Real Madrid sem perder em partidas oficiais. No estádio Ramón Sánchez Pizjuán, os sevilhanos venceram os merengues por 2-1 num encontro cheio de emoção referente à 18ª jornada de LaLiga.

Em termos estratégicos, o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, surpreendeu ao colocar a sua equipa a atuar num sistema tático com três defesas centrais. Já do lado sevilhano, o técnico Jorge Sampaoli apostou num ataque com bastante mobilidade, jogando sem nenhuma referência posicional nesse setor.

Tendo em conta estes fatores, a primeira parte foi muito rica taticamente, sendo que as duas formações tiveram dificuldades em criar lances de perigo. Ainda assim, o emblema andaluz foi o mais afoito em termos atacantes nesta etapa inicial do encontro.

Na segunda parte, o desafio foi mais aberto, as equipas encontraram mais espaço para jogar e as oportunidades de golo sucederam-se. Depois de alguns lances mal aproveitados ofensivamente por ambas os conjuntos, aos 65 minutos, Sergio Rico fez falta sobre Carvajal na área do Sevilla. Chamado a marcar a grande penalidade, Ronaldo não desperdiçou e colocou o Real Madrid em vantagem. Ao ver a sua equipa com dificuldades em reagir, Sampaoli colocou Jovetic e Sarabia em campo e a verdade é que os dois acabaram por ser decisivos. Aos 85 minutos, o avançado espanhol bateu um livre que foi desviado para a própria baliza por Sergio Ramos (ex Sevilla). Motivado pelo empate, os sevilhanos pressionaram ainda mais o Real Madrid e, já em tempo de compensação, o atleta montenegrino rematou para o fundo das redes de Navas dando, assim, a vitória à sua equipa.

Após este triunfo, o 2º classificado Sevilla fica a apenas um ponto do Real Madrid que lidera o campeonato com 40 pontos.

Comentar