Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Só Dost Não Chega

Só Dost Não Chega

Sporting empata a duas bolas em Chaves e não aproveita empate do Benfica frente ao Boavista. Bas Dost marcou os dois golos dos leões. Fábio Martins apontou um golaço já no final da partida.

A equipa de Alvalade apresentou-se em Chaves com os regressados Rui Patrício e Rúben Semedo no onze inicial, em detrimento de Paulo Oliveira e Beto. Bruno César manteve-se na lateral esquerda e Alan Ruiz no apoio ao avançado Bas Dost.

A partida não poderia ter começado da pior maneira para os pupilos de Jesus, que hoje foram comandados por Raúl José, logo aos 4 minutos com uma jogada de contra-ataque de Perdigão, que ultrapassou em velocidade facilmente Bruno César para cruzar para área onde apareceu completamente sozinho Rafael Lopes. A defesa leonina ficou bastante mal na fotografia.

A equipa de Alvalade teve sempre mais bola, mas não foi uma posse de bola com efeitos práticos. A equipa falhou muitos passes e não conseguiu uma única jogada de perigo até ao golo de Bas Dost, quem mais, para repor a igualdade no marcador. Excelente iniciativa individual de Gelson Martins que cruzou para o cabeceamento certeiro do holandês. Terminou assim a primeira parte.

Sporting inicia a segunda-parte com duas alterações na equipa. Entraram André e Bryan Ruiz para os lugares de Campbell e Alan Ruiz. Mas o jogo seguiu a mesma toada do primeiro tempo. Sporting com posse e o Chaves a tentar o contra-ataque, mas foi sendo visível o cansaço  dos transmontanos ao longo do jogo.

Aos 73 minutos tudo mudou. Rúben Semedo é expulso por duplo amarelo após uma entrada bastante imprudente e no lance a seguir Bas Dost, só ele, fez o golo da reviravolta. A vitória parecia não escapar aos leões até que Fábio Martins, aos 88 minutos, fez um golaço, candidato a melhor do ano. Enorme balde de água fria para turma de Alvalade que assim não aproveitou o deslize desta tarde do Benfica. Na próxima Terça-Feira, o Sporting irá repetir a viagem a Chaves, mas desta vez para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Comentar