Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Sporting acorda para as vitórias

Sporting acorda para as vitórias

O Sporting deslocou-se esta noite ao Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira onde, tradicionalmente nas últimas épocas tem sentido grandes dificuldades e perdido pontos. E quem olhasse para o marcador à entrada do último quarto de hora de jogo, diria que ainda não seria este o jogo em que a equipa de Alvalade se estrearia a vencer em jogos da Primeira Liga desta época pois, aos dois golos de desvantagem que tinha (perdia por 2-0), acrescentava-se uma exibição cinzenta, em que os seus jogadores eram incapazes de criar lances de perigo para a baliza de Cássio. Mas os últimos 20 minutos de jogo (em que a equipa de Lisboa teve um jogador a mais em campo por expulsão de Nuno Santos por duplo amarelo) acabaram por se revelar fatais para a equipa da casa, acabando o Sporting por conseguir uma reviravolta extraordinária com 3 golos em apenas 8 minutos, tantos como havia conseguido nos 3 jogos anteriores do campeonato.

Domingos Paciência apostou num onze com várias alterações em relação ao último jogo (3 dos 4 defesas foram alterados, mantendo-se apenas o capitão João Pereira – Rodriguez e Onyewu foram os centrais em detrimento de Polga e  Carriço e Insúa estreou-se no lugar de Evaldo – e na frente, às saídas de Djaló e Postiga corresponderam as entradas de Pereirinha e Bojinov, havendo ainda a entrada de Elias que relegou Izmailov para o banco de suplentes).

Com tanta alteração e uma equipa pouco rodada, nada pior para o Sporting que começar o jogo praticamente a perder, uma vez que, logo aos 4 minutos, Michel, após um livre indirecto dentro de área assinalado pelo árbitro por considerar que Rui Patrício segurou com as mãos um atraso de Rodriguez, estoirou para o fundo da baliza verde e branca.

Se a primeira parte começou com um golo de Michel na sequência de um livre indirecto, o início da segunda não foi muito diferente, uma vez que o mesmo jogador correspondeu da melhor maneira a um livre cobrado a meio do meio campo defensivo do Sporting para, de cabeça e à entrada da grande área, ampliar a vantagem. Era mais um golo sofrido pelo Sporting de cabeça e mais um em sequência de lances de bola parada.

Aos 76 minutos, já em superioridade numérica, Izmailov, aproveitando um lance confuso na área do Paços de Ferreira cuja defesa não conseguiu afastar a bola, reduz a diferença no marcador, marcando o seu 3º golo neste campeonato e relançando a partida que, 3 minutos mais tarde teria nova alteração no marcador, com o Sporting a chegar ao empate por intermédio de Elias, o último e mais caro reforço de sempre do clube. A equipa acreditou que seria possível ainda chegar ao golo da vitória, que aconteceria 5 minutos mais tarde (a 6 dos 90) por intermédio de van Wolfswinkel que correspondeu de primeira a um cruzamento do também estreante Insúa.

O Sporting soma agora 5 pontos em 4 jogos, ultrapassando o seu adversário desta noite que conta com 4 pontos.

Vídeo

Comentar