Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Sporting CP “vinga-se” do Vitória SC em tarde de golos

Sporting CP “vinga-se” do Vitória SC em tarde de golos

slimani

O Vitória SC deslocou-se a Alvalade esta tarde para tentar repetir o feito da 1ª volta, mas o Sporting CP não o permitiu. Grande exibição da turma de Marco Silva que aproveitou os deslizes de SL Benfica, FC Porto e Sporting Braga para “ganhar” pontos a todos os seus adversários.

O Sporting CP foi mais forte e aproveitou logo a 1ª chance para colocar o 1-0 no marcador, grande cruzamento de Carrillo e João Mário a cabecear de forma eximia para o golo. O Vitória não conseguia incomodar Patrício, só conseguia ganhar pontapés de canto (esses que foram importante na 1º volta) e não pôr a defensiva leonina em sobressalto.
Com naturalidade o Sporting CP foi aumentado a vantagem.

Na 2ª parte o Vitória veio mais perigoso e Patrício foi mesmo obrigado a tirar uma bola em cima do risco depois de cabeceamento de Gui. Até final Paulo Oliveira ainda foi expulso, e na sequência da falta que originou a expulsão o Vitória conseguiu reduzir para o 4-1 final.

Adrien e Paulo Oliveira por termos disciplinares não defrontam na próxima jornada o Paços de Ferreira.

Destaque para a exibição positiva de Miguel Lopes e Ewerton que deram sempre muita segurança a defesa leonina. Do lado dos vitorianos Tomané merece uma nota de honra pelo que lutou durante todo o encontro.

Sporting CP 4 – 1 Vitória SC (João Mário 14′, Adrien g.p. 34′, Slimani 44′, Nani g.p. 75′ ; Kanu 83′ )

Sporting CP: Patricio; Miguel Lopes, Ewerton, Paulo Oliveira e Jefferson; William, Adrien(André Martins 78′) e João Mário (Tobias 84′); Nani, Carrillo(Mané 72′) e Slimani. 
Vitória SC: Douglas; Nii Plange, Josué, Kanu e Bruno Gaspar(Ricardo Valente 46′); André André, Bernard(Otavio 72′) e Bouba Saré  ; Sami(Gui 59′), Alex e Tomané.

Homem do jogo: Miguel Lopes – o lateral português aproveitou bem a ausência de Cedric e foi marcando pontos, sempre muito preciso e calculista no ataque e sem dar espaço na defesa.

Resumo: assim que disponível.

Comentar