Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Sporting: Mais uma vitória (3-0) frente ao Ankaragücü; Diego Capel leão até 2016

Sporting: Mais uma vitória (3-0) frente ao Ankaragücü; Diego Capel leão até 2016

Depois de três vitórias tranquilas, o Sporting teve esta tarde, na Holanda, um teste mais complicado diante do MKE Ankaragücü, uma equipa do principal escalão da Turquia. No entanto, a turma de Domingos Paciência venceu por 3-0. Logo aos 7 minutos, na sequência de um livre de Schaars, a bola passou por cima da defesa e ao segundo poste, de rompante, surgiu Postiga a rematar com êxito. Depois aos 42 minutos, foi a vez de Wolfswinkel fazer o 2-0, na conversão de uma grande penalidade. Aos 78, o Sporting dilatou a vantagem para 3-0 depois de Diego Rubio ter convertido mais uma grande penalidade com exito. Recorde-se que para este jogo, Domingos Paciência apostou no seguinte onze: Marcelo Boeck; João Pereira, Daniel Carriço, Polga e Evaldo; Rinaudo, Stijn Schaars e Izmailov; Van Wolfswinkel, Yannick e Hélder Postiga.

Entretanto, a Juventus de António Conte, anunciou esta segunda-feira, no seu site oficial, a lista de 27 convocados para a digressão da Vecchi Signora aos Estados Unidos, onde realizará três encontros de preparação, um deles diante do Sporting, no próximo dia 23 de Julho. Nesta lista, destaque para as ausências de Felipe Melo e Amauri, dois jogadores que são apontados para sair da equipa de Turim. Além do jogo com os leões, a equipa italiana enfrentará ainda o Club America e o Chivas Guadalajara.

De salientar ainda que antes deste encontro, o presidente leonino, Godinho Lopes garantiu estar ansioso para conferir a evolução da equipa leonina com Domingos no comando: “Estou ansioso para ver a equipa a jogar, para ver a sua evolução. Mas ainda há alguns jogadores na Copa América. A prioridade é devolver a alma aos sportinguistas e se for preciso um ala, vamos tratar disso. Queremos fazer crescer o sportinguismo. O Sporting só anuncia jogadores contratados. Só anunciaremos quando o acordo estiver selado. O importante são os jogadores que cá estão. Com Turan, há um problema que ainda não está resolvido. É uma situação que estamos a contar resolver rapidamente para podermos apresentar o jogador”, afirmou.

Sobre, Diego Capel, o tio do craque adiantou ao Maisfutebol que o jogador vai ser reforço do Sporting por cinco anos: “Aconteceu tudo depressa. Viaja amanhã para Portugal e é apresentado quarta-feira em Lisboa. Vai assinar por cinco anos. Ele queria que eu fosse com ele para Lisboa, mas nesta fase não posso. Mas hei-de ir muitas vezes ver os jogos do Sporting. Ele está entusiasmado. Foi uma decisão inteiramente dele. Parece-me que está contente e quando ele está contente, a família também está. Apoiamo-lo em todas as decisões. É um grande jogador e tem mostrado isso ano após ano. As coisas não estavam a correr-lhe bem no Sevilha e decidiu mudar de ares. Sempre soube que ele ia ser jogador. Quando era pequeno ficava horas em minha casa a ver vídeos de futebol. O Barça levou-o para La Masia, onde ficou algum tempo. Mas tinha muitas saudades da família, chorava muito por estar lá sozinho e pediu para o irmos buscar”, afirmou. A transferência deve fazer-se por um valor a rondar os 6 milhões de euros, mas atenção que Quaresma ainda pode chegar, por empréstimo, a Alvalade.

Comentar