Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Sporting queixa-se da arbitragem portuguesa

Sporting queixa-se da arbitragem portuguesa

bruno-de-carvalho

Os serviços jurídicos do Sporting vão contestar todas as arbitragens da época passada e da presente época que, segundo o comunicado oficial do clube, estão na origem das classificações indevidas tanto na época atual como na transata.

A SAD do Sporting referiu que a não qualificação para as provas europeias na época transata deve-se à atuação de todos os responsáveis pela arbitragem portuguesa. Acrescentou ainda que na presente época, a arbitragem também é culpada pela classificação atual do Sporting uma vez que “são os responsáveis pela retirada de 7 pontos” na Liga ZON Sagres.

De acordo com o comunicado divulgado hoje, os responsáveis leoninos irão exigir, junto do Conselho de Arbitragem, da Federação Portuguesa de Futebol e mesmo dos próprios árbitros, todas as compensações devidas pelas ações que continuam a afetar a participação do clube leonino nas provas nacionais.

O Sporting admite ainda poder recorrer À UEFA e à FIFA com o objetivo de denunciar todos os casos onde o clube saiu prejudicado pela má atuação das instâncias nacionais que dirigem a arbitragem.

Os responsáveis do Sporting ainda sugeriram que, “a manter-se a falta de bom senso na nomeação dos árbitros”, a arbitragem passe a ser feita por árbitros estrangeiros.

Comentar