Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Sporting viaja até à China

Sporting viaja até à China

images

Bruno de Carvalho está de momento a equacionar numa cooperação entre a Federação Chinesa de Futebol e o Sporting Clube de Portugal

Segundo o jornal Record, o presidente leonino viajará na próxima semana até terras de Confúcio para estabelecer raízes tanto com a organização máxima de futebol daquele país como também contactar com empresários e autoridades locais. O objetivo desta deslocação é expandir o raio de ação de formação da academia de Alcochete, como também promover relações comerciais de forma a aumentar o encaixe financeiro. Bruno de Carvalho não irá sozinho visto que Artur Torres Ferreira, membro do concelho diretivo e vice-presidente da Expansão e Núcleos do clube, o acompanhará.

images (1)Artur Torres Pereira

No dia 5 de dezembro ambos os dirigentes participarão num jantar social com o Sporting Clube de Macau. Não é a primeira vez que o futebol chinês e o português se cruzam em Alvalade, visto que Godinho Lopes já havia tentado uma relação com este país em 2012. Também foi no seu mandato que o clube estabeleceu relações a Al-Ahli Saudi Soccer Academy, na Arábia-Saudita, com a canadiana Escola Academia Sporting de Toronto, com as associações chinesas China Football Association, Quingdao Football Association e Shandong Lunneng Football Club, com a Geórgia Soccer Association nos Estados Unidos e algumas empresas Angolanas. Esta iniciativa de Bruno de Carvalho faz parte do recente plano de expansão do Sporting, visto que em julho esteve a estagiar no Canadá e em outubro o próprio presidente viajou para África do Sul, aquando da comemoração dos 50 anos do Sporting Clube de Joanesburgo, com os mesmos objetivos desta viagem a Pequim.

Comentar