Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Sporting volta a tropeçar e já está a 7 pontos do Benfica

Sporting volta a tropeçar e já está a 7 pontos do Benfica

© GLOBAL IMAGENS / JOANA SOUSA

© GLOBAL IMAGENS / JOANA SOUSA

O Sporting não conseguiu levar de vencida uma limitada equipa do Nacional da Madeira. O empate sem golos é demonstrativo do fraco jogo que se realizou na Choupana. Os leões vão no terceiro empate consecutivo no campeonato e já estão a 7 pontos do líder Benfica.

Os leões, com Bruno César no lugar de Elias e Markovic no apoio a Bas Dost, entraram forte no jogo e ao minuto oito ganharam mesmo uma grande penalidade que acabou por ser desperdiçada por William Carvalho. O remate do internacional português foi demasiado denunciado, mas ainda assim foi com mérito que Rui Silva o conseguiu defender.

O domínio do Sporting até ao intervalo foi evidente, contudo foi um domínio com pouca consequência, sem criar grandes dificuldades à equipa madeirense. A excepção foi uma jogada ao minuto 20 de Gelson Martins que, depois de uma excelente arrancada, chutou para uma grande defesa do guarda-redes insular. A equipa do Nacional tentava a sua sorte no contra-ataque, mas notou-se uma clara falta de ideias. O jogo da equipa passou sempre por Salvador Agra que ainda assim conseguiu realizar alguns lances de qualidade, com destaque para um livre ao minuto 25 que só não deu golo devido a uma boa defesa de Rui Patrício.

Se o nível da primeira parte já não tinha sido bom, o da segunda ainda foi pior. Festival de passes falhados e sem lances de grande perigo. As mexidas de Jorge Jesus, entrada de Alan Ruíz e Campbell, pouco efeito tiveram no jogo. Alan Ruíz promete ser o maior flop da história dos leões. Incrível como não consegue ter um detalhe positivo, sempre que a bola lhe cai nos pés é mais um lance perdido. A baixa forma de jogadores fundamentais como Bryan Ruíz e William Carvalho, como a lesão de Adrien tem afectado em demasia o jogo dos verde e branco. William além de ter falhado penalty, também foi várias vezes ultrapassado e falhou vários passes. Bryan não se deu ao jogo.

Numa recta final de jogo partido, o Sporting apostou tudo no ataque mas ia dando-se mal. Foi por pouco que o Nacional não tornou as coisas mais negras para os lados de Alvalade. Ricardo Gomes, que entrou na segunda parte, tem dois lances que tiveram muito perto de dar golo. Uma bola na barra e outra muito perto do poste quando já tinha ultrapassado Rui Patrício.

As constantes paragens no jogo por parte do Nacional conseguiram estragar ainda mais este jogo na Choupana. Resultado justo para ambas equipas, que espelha a o fraco desempenho de ambas.

Comentar