Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Spurs “arrancam” empate no Etihad. Man City 2-2 Tottenham

Spurs “arrancam” empate no Etihad. Man City 2-2 Tottenham

 

Esta tarde, no Etihad Stadium, o Manchester City a receber o Tottenham e a empatar, 2-2. Golos a serem apontados por Sané e De Bruyne para os da casa e Dele Alli e Son Min para os forasteiros.

Assistimos a uma primeira parte praticamente de sentido único, os homens de Guardiola mandavam como queriam no jogo, sempre com mais posse de bola, com grande pressão no meio-campo ofensivo e o Tottenham nunca conseguiu incomodar Bravo.

A partir dos 20 minutos, a pressão começou a ser mais acentuada, David Silva foi o primeiro a dar o aviso num remate forte e colocado à entrada da área, com Lloris a fazer uma excelente defesa para canto. Na sequência do canto foi Zabaleta a rematar de pé esquerdo e a bola a sair a poucos milímetros do poste direito de Lloris.

Aguero, num espaço de 2 minutos, teve duas claras oportunidades. Primeiro num cabeceamento, após cruzamento de Sané, que Lloris atento defende. Logo de seguida, recebe novamente a bola, dentro da área, atira uma bomba ao poste esquerdo da baliza, com Lloris determinante novamente.

Segunda parte começa com 15 minutos loucos, Lloris que tinha sido o herói da equipa ir para o intervalo com o nulo, virou vilão em 5 minutos. Dois erros do guardião francês permitiu um vantagem de dois golos ao City: primeiro num lançamento em profundidade para Sané, calculou mal a saída à bola e falhou na intercepção, com o internacional alemão a rematar para baliza deserta. Logo de seguida, cruzamento de Zabaleta na direita, saída dos postes para agarrar o esférico, voltou a falhar, largando a bola para De Bruyne novamente com a baliza deserta, fazer o 2-0.

Mérito para a equipa de Pochettino, que nunca se deixou ir abaixo, mesmo com várias alterações na defesa. O City com vantagem de 2 golos, caídos do “céu”, não conseguiu baixar o ritmo de jogo como pretendiam, com Kyle Walker sempre ligado à corrente pelo lado direito. Dele Alli, na primeira oportunidade em todo o jogo para os Spurs, marcou, num cabeceamento já dentro da pequena área, após cruzamento de Walker.

O jogo entrou numa fase nem sempre bem jogada, com o City a querer sair mais no contra-ataque do que com ataque organizado como o fez até ter a vantagem. Numa dessas jogadas, Sterling, isolado para Lloris, atirou à figura do guarda-redes. Como diz o ditado: “quem nao marca, sofre”, foi isso que se passou, no minuto seguinte. Jogada de Harry Kane na direita, a servir Son Min e o coreano, com um excelente remate ao canto inferior esquerdo faz o empate, 2-2.

Até final, destaque para a estreia de Gabriel Jesus, que assim que entrou dispôs de uma boa chance para marcar, mas cabeceou por cima. Empate que castiga a equipa de Pep Guardiola, que fez mais para vencer o jogo mas também dar mérito a Pochettino, porque a sua equipa conseguiu responder bem a todas as adversidades.

Com este empate, o Tottenham mantém a segunda posição à condição, podendo ser ultrapassado pelo Arsenal que jogo amanhã. O Manchester City mantém também o quinto posto, apenas com dois pontos à frente do rival Manchester United, que também empatou nesta ronda. Ambos podem ver fugir ainda mais o Chelsea na luta pelo título, caso vença amanhã.

 

Equipas;

Manchester City:

Bravo, Zabaleta(cap.), Otamendi, Kolarov, Clichy(Stones,84min), Yaya Touré, David Silva(F.Delph,90min), De Bruyne, Sterling(G. Jesus, 82min), Sané e Aguero.

 

 

 

 

Tottenham Hotspur:

 Lloris (cap.), Eric Dier, Alderweireld(Winks, 64min), Wimmer (Son Min,int), Kyle Walker, Rose, Dembele(Sissoko,79min), Wanyama, Eriksen, Dele Alli e Harry Kane.

Comentar