Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Swansea 0 – 3 Arsenal – Depois de Sheffield, vitória clara para os Gunners

Swansea 0 – 3 Arsenal – Depois de Sheffield, vitória clara para os Gunners

swansea-arsenal

Depois de uma derrota humilhante frente a um grande Sheffield Wednesday, quarta-feira passada, o Arsenal tinha que mostrar que esse jogo era já passado e mostrar bons resultados para continuar na linha cimeira da tabela classificativa.

O jogo frente a um adversário que é sempre muito complicado, o Swansea, num terreno também complicado mostrou nos primeiros momentos que o Arsenal queria mandar na partida mas encontrava-se bloqueado taticamente na equipa galesa.

Com as duas equipas a apresentarem um onze sem grandes surpresas, anulavam-se mutuamente e o jogo chega empatado ao intervalo sem golos.

Na segunda parte tudo mudou e o jogo acabou por partir. Aos 49 minutos, Ozil bate um canto do lado esquerdo certinho para a cabeça de Olivier Giroud. O francês à vontade na área galesa cabeceou para o fundo das redes, inaugurando assim o marcador. Praticamente 20 minutos depois, lance algo confuso na área do Swansea e Koscielny depois de um “embrulho” entre Giroud, Fabianski e ele próprio enconta a bola para baliza vazia. Os galeses ficaram a reclamar falta sobre o seu Guarda – Redes mas o árbitro nada assinalou e marcou golo para os Gunners. Por fim, grande jogada de envolvimento entre Ozil e Sanchéz, cruzamento do alemão e Joel Campbell a marcar o seu primeiro golo ao serviço do Arsenal. O relógio marcava 73 minutos e o resultado ficava assim 3-0, resultado este que não se alterou até final.

O Arsenal com esta vitória mantém tudo igual estando empatado com o City na frente, ambos com 25 pontos.

Comentar