Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Swansea coloca Valência em choque

Swansea coloca Valência em choque

Captura de ecrã - 2013-09-19, 21.36.33

Valência 0 : 3 Swansea City

Não é um bom momento para os adeptos de Valência, que devem ter ficado extremamente preocupados com a sua equipa. A estréia do Valência na Liga Europa teve duas partes distintas em que a primeira durou apenas 10 minutos , e a segundo era um drama real durante os 80 minutos que durou. Tudo teve a ver com a expulsão de Rami, que baralhou por completo a estratégia do treinador Djukic.

O treinador sérvio recorreu então ao português Ricardo Costa para recompor a defesa ao lado do francês Mathieu, mas o problema foi a insegurança global que afectou a equipa. Os galeses do Swansea City ganhavam a luta no meio campo com De Guzman em destaque, e com Pozuelo, Michu e Bony como setas apontadas à baliza do espanhol Vicente Guiata .

Foi com naturalidade que uma triangulação de Pozuelo , Bony e Michu, aos 15 minutos, terminou com a finalização do avançado africano. O Valencia limitou-se a defender e tentou procurar os contra-ataques, mas acabou completamente dominado e parecia mais preocupado em não sofrer uma humilhação em casa.

Na segunda parte, foi o espanhol Michu a finalizar um jogo completamente controlado pela equipa da Premier League, e finalmente De Guzman fechou o marcador aos 62 minutos, na sequência de um canto. Com tudo decidido, mas muitos minutos pela frente, o Swansea limitou-se a gerir o jogo, perante os protestos dos adeptos locais para com alguns jogadores da sua equipa. No fim, Hélder Postiga quase conseguiu o gol de honra, mas Barragan evitou o golo.

St. Gallen 2 : 0 Kuban Krasnodar

No outro jogo do grupo, o St. Gallen recebeu os russos do Kuban Krasnodar vencendo por dois golos sem resposta. O ex-benfiquista Lorenzo Melgarejo foi suplente utilizado, entrando aos 69 minutos, mas sem conseguir mudar o rumo dos acontecimentos.

Os dois golos do jogo foram marcados já no segundo tempo da partida. Karanovic marcou o primeiro aos 56 minutos, e Mathys ampliou a vantagem aos 76 minutos. Com este resultado, o St. Gallen chegou aos três pontos e é vice-líder do Grupo A, atrás do Swansea ficando em desvantagem devido ao ter menos golos marcados.

Na próxima jornada o St. Gallen joga o Swansea em Inglaterra, enquanto o Kuban joga diante do Valencia na sua casa.

Comentar