Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Taça CTT: Vitória SC vence em Vizela

Taça CTT: Vitória SC vence em Vizela

Na primeira jornada da fase de grupos da Taça CTT o Vitória SC visitou o FC Vizela, sendo um encontro especial entre dois vizinhos com um grande histórico de rivalidade e um jogo que irá para sempre ficar na história do FC Vizela pois foi o jogo de inauguração da iluminação artificial do seu estádio.

Foi um jogo dividido onde não se notou grande diferença entre o actual 5º classificado da Primeira Liga e o 11º da Segunda Liga, sendo mesmo a equipa da casa a tentar jogar um futebol mais positivo ao invés do Vitória SC que procurava constantemente lançamentos rápidos nas costas da defesa vizelense.

Uma jogada onde envolvimento do FC Vizela o lateral esquerdo, Elizio, remata a bola ainda desvia em Josué e faz o 1-0, expulsão de alegria no Estádio FC Vizela, alegria que durou pouco pois num dos lançamentos nas costas da defesa vizelense Hernâni faz um “chapéu” a Paulo Ribeiro e coloca o empate no marcador.
Já na parte final do jogo o FC Vizela desperdiça uma ocasião soberana para fazer golo após uma boa jogada coletiva, Kukala (o melhor em campo) atira ao poste e na resposta Hurtada estabelece o 1-2 final que levou à loucura os muitos adeptos do Vitória que se deslocaram até Vizela.

 

FC Vizela 1 – 2 Vitória SC (Elizio 26′; Hernâni 31, Hurtado´90+2′)

FC Vizela: Paulo Ribeiro; João Pedro, João Cunha, Miguel Oliveira e Elizio; Dani, Ferraz e Helinho; Lamelas, Tiago Martins e Kukula.
Vitória SC: Miguel Silva; Bruno Gaspar, Josué, Pedrão, Koman; João Aurélio, Mbemba e Bernard; Hernâni, Marega e Soares.

Comentar