Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Taça do Rei: Barcelona na final após bater Atlético de Madrid

Taça do Rei: Barcelona na final após bater Atlético de Madrid

Terminou há momentos em Camp Nou a 2.ª mão do encontro entre o Barcelona e o Atlético de Madrid referente às meias-finais da Taça do Rei! O Barcelona apurou-se para a final após um empate a uma bola em casa e uma vitória por 2-1 no Vicente Calderón.

A perder por 2-1 na eliminatória, a equipa de Diego Simeone foi quem entrou melhor na partida e, em 10 minutos, já contava com duas boas chances para reduzir a desvantagem. Contudo, nem Carrasco nem Griezmann conseguiram bater Cillessen!

O jogo foi aquecendo e foi apenas aos 43 minutos de jogo que houve uma real chance de golo! Lionel Messi remata de fora de área para uma defesa apertada de Moyà e Luis Suárez, na recarga, empurra a bola para o fundo das redes da equipa Colchonera. Estava feito o primeiro da noite – um golo que deixava a eliminatória a precisar de dois golos do Atlético de Madrid para recolocar os visitantes de novo na luta.

A correr atrás do prejuízo, Simeone apostou em refrescar a equipa para lhe dar mais ânimo, ânimo este que foi ainda mais reforçado após a expulsão de Sergi Roberto aos 57 minutos, após entrada muito dura sobre o lateral brasileiro Filipe Luís.

Neste momento a equipa visitante acreditou que era possível marcar e cumpriu, mas o golo foi anulado! Fora-de-jogo tirado a Griezmann aos 59 minutos.

A esta altura, mais substituições, mais faltas e mais amarelos. Desta vez foi Yannick Ferreira Carrasco quem viu o segundo amarelo e juntou-se a Sergi Roberto na lista dos expulsos da partida. Apesar de jogarem agora em igualdade numérica, o Atlético manteve a fé e a determinação e foi atrás do resultado.

Aos 76 minutos, Diego Simeone viu a sua equipa beneficiar e desperdiçar um penalty. Kevin Gameiro atirou por cima – o mesmo Kevin Gameiro que, aos 83 minutos de jogo empatou o jogo após assistência do compatriota Antoine Griezmann.

10 minutos depois, Luis Suárez volta a faturar, e mais um golo anulado na partida! O avançado uruguaio acabou por ver o cartão amarelo após reclamar sobre este fora-de-jogo, cartão esse que voltou a ser mostrado aos 90 minutos e que acabou por dar em mais uma expulsão.

O jogo terminou com um empate e, desta maneira, o Barcelona está na final da Taça após resultado agregado de 3-2, onde irá enfrentar o Celta de Vigo ou o Alavés, que jogam quarta-feira a 2.ª mão da outra meia-final.

Comentar