Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Tigre deixa Futebol Clube do Crato

Tigre deixa Futebol Clube do Crato

tigre

Gonçalo Pires, mais conhecido nas lides futebolísticas como Tigre, anunciou, na última semana, através da sua conta oficial na rede social facebook, que deixará de representar o Futebol Clube do Crato (equipa que ocupa a última posição da Série F do Campeonato de Portugal), evocando razões de ordem profissional (militar da Guarda Nacional Republicana) e familiar.

O jogador de 30 anos, natural de Portalegre, era o capitão da equipa e a sua saída constituirá, certamente, mais uma dor de cabeça para o seu treinador Pedro Canário que perde, desta forma, um dos mais experientes do plantel.

Gonçalo Pires chegou a ser internacional por Portugal nos escalões jovens quando representava o Campomaiorense.

Depois dessa passagem por Campo Maior, o jogador natural de Portalegre, e apesar de ter convites para clubes de outra dimensão, fez toda a sua carreira no seu distrito, tendo representado, já no escalão sénior, as equipas do Elétrico da Ponte Sor, o Estrela de Portalegre, o Gafetense e estava na quarta temporada ao serviço do Crato.

Este é o texto da sua despedida:

“«OBRIGADO F.C. Crato!!

De uma maneira ou de outra, há factos que valem por mil palavras….Na hora do adeus ao Futebol Clube do Crato, o reconhecimento de um grupo de trabalho pelas qualidades humanas e pela ideologia que sigo valem mais que um respirar de alegria.

Neste momento, gostaria em meu nome pessoal agradecer a todos, desde presidente, passando por equipa técnica e jogadores claro, o tempo que despenderam para com a minha pessoa, sendo que gostaria que se lembrassem que o amigo sempre estará por cá.

Obrigado pela compreensão de todos pelas razões que vos apresentei, o meu muito obrigado por me deixarem ser parte integrante das vossas vidas, foi um prazer poder capitanear ao longo destes anos de F.C. Crato, estes grupos de homens, tentando sempre que possível ajudar-vos um a um crescer como futebolistas e como pessoas!!!

Motivos pessoais e profissionais falam mais alto…na hora do adeus ao clube!!!

Certo será que as pernas não me serão cortadas e o caminho se fará com toda a certeza num outro sitio(clube) do distrital…!!!

Ainda assim, gostava de realçar que enquanto uns se idolatram a si próprios como mentores de um protejo, outros trabalham no dia-a-dia que nem cigarras em equipa, tais seres humanos de luta que são, que ouvem, que sentem e que tal como todo o ser humano erra, mas há a diferença entre o errar propositado e o errar sem querer, o errar de uma equipa que tudo em campo tem deixado para no final poder sorrir…sim no final se tentará fazer as contas para se sorrir, sendo que, conhecendo como os conheço, tentarão até à exaustão e lutem pelo objectivo a que se propuseram da manutenção pois mentes mais “pequenas” se calarão!!

Agora aqueles que se idolatram, que de vez em quanto se lembram que existe futebol no Crato, aqueles que afirmam que na praça pública que é o Facebook não se discute, não se fala nem se debate…. são os primeiros ratos a falar de podridão, os primeiros a dizer mal, os primeiros a criticar na bancada do estádio os atletas do seu próprio clube, porque em vez de se criticar, deve-se arregaçar as mangas e……… lutar lado a lado………. que nem gladiadores!!

O meu muito obrigado por estes anos de Futebol Clube do Crato!!
Sócio pagante com as cotas em dia

Gonçalo Pires»

Comentar