Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / “Toda gente sabe que gosto muito deste clube, é a minha segunda casa”

“Toda gente sabe que gosto muito deste clube, é a minha segunda casa”

12495153_1096142530450309_8735042742662608209_n

Pedro Filipe Barbosa Moreira, nascido a 20 Dezembro de 1992 em Cristelo, Porto, mais conhecido por Pedrinho, futebolista do SC Freamunde. Tudo começou há 16 anos, Pedrinho tinha apenas 7 anos quando ingressou no clube da sua terra o Cristelo, clube onde jogou até aos 10, altura em que surgiu o convite do Freamunde. Pedrinho terminou a formação nos Capões, chegou à equipa principal mas tinha poucas oportunidades. Foi emprestado ao Vila Meã, viria a provar-se muito importante esse empréstimo, segundo Pedrinho voltou muito mais maduro e confiante. Voltou em grande e daí para cá tem tido uma evolução tremenda graças ao trabalho árduo diário.

Estivemos à conversa com Pedrinho umas das maiores promessas do futebol português, e entre outros assuntos abordamos a fantástica evolução do jovem médio, o que faz com que já se fale do interesse de vários clubes.

Futebol Portugal: Qual a sensação de depois de 2 prémios de melhor jogador do mês ser nomeado para melhor jogador do ano?

Pedrinho: É uma sensação óptima. Existem muitos jogadores de qualidade na Segunda Liga e receber este prémio por 2 vezes é muito bom. Significa também que estou a trabalhar bem e que estou no caminho certo, só posso estar feliz por isso.

Futebol Portugal: Qual o grande objetivo do SC Freamunde esta temporada?

Pedrinho: O grande objetivo está conseguido que é a manutenção, agora vamos pensando em desfrutar e tentar ganhar sempre o próximo jogo, queremos “chatear” os candidatos até ao fim do campeonato.

12512422_1088243521240210_8913452738851186194_n

Futebol Portugal: No mercado de Inverno tiveste algum tipo de abordagens de clubes da 1.ª liga? Ou clubes estrangeiros?

Pedrinho: É uma resposta que não consigo dar, pois esses assuntos são todos resolvidos pelo meu empresário (Joaquim Ribeiro da empresa Footconect Fma).

Futebol Portugal: Em janeiro tinhas possibilidades de deixar o Freamunde?

Pedrinho: Existe sempre interesse de um ou outro clube, mas não me chegou nada em concreto.

Futebol Portugal: Na próxima época poderás dar o salto para um clube de maior dimensão?

Pedrinho: Não excluo nenhuma possibilidade, mas neste momento estou focado no Freamunde e no resto do campeonato que falta, esse é o meu principal foco. No final da época terei tempo para ver e decidir.

Futebol Portugal: Qual o teu grande objetivo para a tua carreira?

Pedrinho: Neste momento, o meu maior objetivo é sem dúvida chegar à Primeira Liga.

Futebol Portugal: Como explicas o teu incrível crescimento?

Pedrinho: Está tudo baseado no trabalho diário. Gosto de aprender e tive/tenho a felicidade de me cruzar com excelentes treinadores e com a ajuda deles tudo se torna mais fácil, depois sai tudo com tranquilidade. Mas o segredo é sem dúvida trabalhar todos os dias no meu limite.

Futebol Portugal: Até que ponto o teu empréstimo ao Vila Meã, ajudou no teu crescimento?

Pedrinho: Sem dúvida. Foi complicado estar 1 ano e meio sem jogar e com o empréstimo consegui ganhar ritmo de jogo, cheguei mais maduro e com muito mais confiança. Fica também aqui o meu muito obrigado ao Vila Meã, trataram-me sempre com muito carinho e ficarei eternamente grato por isso.

935621_519823421415559_634436791_n

Futebol Portugal: Tens algum jogador como referência?

Pedrinho: Admiro muito jogadores como o João Moutinho, Iniesta ou Thiago Alcântara. Na minha opinião jogadores como esses definem muito o que é o futebol no meu ponto de vista.

Futebol Portugal: Tens algum campeonato onde sonhes jogar?

Pedrinho: Adoro o futebol alemão. Campeonato muito competitivo, futebol atrativo e com muita intensidade e claro que também tenho que destacar o fantástico ambiente (adeptos).

Futebol Portugal: O que significa o SC Freamunde para ti?

Pedrinho: Toda gente sabe que gosto muito deste clube, é a minha segunda casa e que apesar de eu ter trabalhado para isso foi o clube que me deu a oportunidade de realizar o sonho de ser profissional de futebol. Estarei sempre grato.

1482779_1081262308604998_7754617019214784345_n

Futebol Portugal: O que tens a dizer acerca da redução do número de equipas na Ledman LigaPro?

Pedrinho: Na minha opinião foi uma decisão muito acertada, porque acho que é um exagero o número de jogos que temos na Segunda Liga.

Futebol Portugal: Estas mudanças podem melhorar a competitividade?

Pedrinho: Sem dúvida, os jogadores fisicamente vão estar muito melhor e a intensidade será muito maior e isso poderá privilegiar o espetáculo.

Quem o conhece sabe que Pedrinho é um lutador, nunca desiste dos seus sonhos, trabalhou sempre no limite para chegar ao nível em que se encontra e foi recompensado por isso. Esta temporada já venceu por duas vezes o prémio de melhor jogador do mês, há poucos dias ficou a saber que está nomeado para melhor jogador do ano. Mas engane-se quem pensa que isto fica por aqui, não tarda Pedrinho dará o salto para um clube de maior dimensão, e realizará o sonho de jogar na Primeira Liga. Quem sabe um dia, poderemos ver os adeptos da Bundesliga gritar pelo nome dele.

10271632_1067186500012579_3473198423929409358_n
Futebol Portugal: Para terminar, em meu nome e em nome da página Futebol Portugal, agradecemos a disponibilidade e oportunidade, e desejamos-te as maiores felicidades profissionais e pessoais.
Pedrinho: Eu é que agradeço o convite para esta entrevista. Desejo também o maior sucesso a página Futebol Portugal e a todos que a estão a gerir. Cumprimentos.

 

 

Comentar