Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Um exemplo a seguir: Câmara Municipal cede campo ao Desportivo de Mafra

Um exemplo a seguir: Câmara Municipal cede campo ao Desportivo de Mafra

A Câmara Municipal de Mafra decidiu esta sexta-feira ceder o campo municipal ao Clube Desportivo de Mafra para aí realizar os jogos na próxima época na 2ºLiga, se mantiver a maioria na SAD do clube, cuja constituição é hoje discutida.

De acordo com a proposta de protocolo a assinar com o Clube Desportivo de Mafra, a que a agência Lusa teve acesso, a autarquia justifica que a subida de divisão “tem de ser acompanhada das melhores condições para a prática desportiva”.

Uma vez que reconhece que o estádio Doutor Mário Silveira, onde o clube disputava os seus encontros na CNS, “não reúne os requisitos impostos pela Liga Portuguesa”, por não dispor de bancadas suficientes, salas, nem balneários com condições, a Câmara Municipal vai emprestar o campo municipal do Parque Desportivo Municipal ao clube, para a realização de um treino semanal e dos jogos em casa.

Além do campo e respetivos balneários, o clube vai dispor de bancadas, sala de imprensa e dois postos de socorro, segundo o protocolo, válido por um ano e com possibilidade de renovação em anos futuros. A utilização do campo de futebol para o treino e para os jogos vai ficar sujeita a uma única quota pelo pagamento do tempo de duração, conforme o tarifário fixado pelo município.

Os sócios do clube reúnem-se esta sexta-feira em assembleia-geral para discutir a constituição de uma SAD. Na sessão de câmara, o presidente do município mafrense, Hélder Silva, disse que “se for constituída a SAD, o protocolo mantém-se se o clube detiver a maioria no capital social”, condição que constitui uma das cláusulas daquele documento.

Comentar