Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Vitória SC 0-2 Benfica: encarnados “passam” no berço

Vitória SC 0-2 Benfica: encarnados “passam” no berço

Numa partida a contar para a jornada 16 da Liga NOS, o Benfica venceu, por duas bolas a zero, em Guimarães, no sempre complicadíssimo Estádio D. Afonso Henriques.

A jogar no seu estádio, diante do seu fervoroso público, os homens de Pedro Martins entraram no jogo a mostrar que estavam ali para dificultar ao máximo a vida aos comandados de Rui Vitória. No entanto, a qualidade encarnada acabaria por vir ao de cima com o desenrolar do desafio e, ainda no primeiro tempo, o encontro ficou praticamente resolvido.

O primeiro tento surge ao minuto 19 por intermédio de Jonas, com Salvio a fazer um túnel a Konan na área e a atrasar o esférico para o avançado finalizar com sucesso. O Vitória reagiu à desvantagem, mas os visitantes também nunca deixaram de criar perigo e, já muito perto do apito para o descanso, mais propriamente aos 42 minutos, Mitroglou finaliza da melhor forma uma assistência de Jonas e dilata a vantagem da formação lisboeta. Este golo motivou muitos protestos por parte do conjunto da casa, isto porque na sequência da jogada que dá o segundo tento, Tiquinho Soares ficara deitado no relvado.

Ao longo do segundo tempo o Benfica foi controlando tanto o jogo como a reação vitoriana, numa etapa complementar em que se foram sucedendo oportunidades para os dois lados, ainda que o marcador não mais se tenha alterado. Nota ainda para um lance polémico sobre os noventa minutos, com Hernâni a cair na área alegando falta de Samaris para grande penalidade, mas com o árbitro Nuno Almeida a mandar seguir.

Com este resultado, as águias seguem firmes na liderança do campeonato com 41 pontos, enquanto o Vitória divide o quarto posto com o Sporting, ambos com 30 pontos, sendo que os leões apenas jogam amanhã, diante do Feirense em Alvalade. De relembrar ainda que minhotos e encarnados se voltam a encontrar já na próxima terça-feira, também em Guimarães, num desafio que irá decidir quem segue em frente no Grupo D da Taça da Liga.

Comentar