Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Wagner e Henrique Nascimento de regresso

Wagner e Henrique Nascimento de regresso

wagner_henrique

Henrique Nascimento e Wagner voltaram, este domingo, a fazer o que mais gostam: a jogar futebol!

Henrique Nascimento, médio-ofensivo brasileiro de 23 anos e Wagner (também apelidado de Imperador devido às semelhanças físicas com Adriano), avançado brasileiro de 21 anos, viram, finalmente, as suas situações regularizadas e puderam, enfim, voltar a praticar futebol como federados ao serviço do 11 Esperanças, equipa da cidade de Faro e que disputa o Distrital do Algarve.

A história destes dois jovens brasileiros tem, como ponto em comum, a funesta passagem pelo Estrela de Portalegre, clube que, ao abrigo de uma parceria com o Elite Group, trouxe vários jogadores, de diversas nacionalidades, para o nosso país na época passada e que, com o desmantelar do projeto no início de 2015, ficaram sem clube.

Henrique Nascimento, proveniente do Bangu Atlético Clube chegou a Portalegre no início da temporada 2014/2015 mas com a chegada tardia da sua documentação só na reabertura do mercado, em janeiro, pôde ficar à disposição do técnico Sérgio Daniel. Wagner proveniente do CSA de Alagoas só chegou a Portalegre no mercado de inverno mas, tanto um como outro, e como o projeto acabou logo no início do ano, praticamente não jogaram na época passada.

Com o fim do projeto, os jogadores tiveram que resolver a sua vida: Sunday Akor e Peter rumaram ao Nogueirense do Campeonato de Portugal, Igor Cartaxo manteve-se pelo distrito de Portalegre assinando pelo Crato do Campeonato de Portugal, Matheus Rodrigues, Sele Davou e Nuno Pires rumaram ao Algarve para assinarem pelo Almancilense também do Campeonato de Portugal (apesar de Nuno Pires já ter saído para o Ferreiras) e Davi Kistenmacker também ficou pelo distrito de Portalegre, reforçando o Gavionenses.

Henrique Nascimento e Wagner assinaram, então, pelo 11 Esperanças e, após verem a sua situação regularizada, puderam, finalmente, à 6.ª jornada, fazer a sua estreia na derrota, por 1-4, frente ao Armacenenses.

O Futebol Portugal congratula-se por ver mais dois elementos já com a sua situação resolvida. Neste momento, um dos elementos ainda à procura de clube é o sul-africano Thibedi Ramu (ver vídeo aqui).

Comentar